Fornecedora
de softwares orientados à logística implementa novo módulo com gestão de SLA em
seu sistema de suporte on line. Estratégia é tornar o atendimento mais ágil e
antecipar as demandas dos clientes de acordo com o segmento e a necessidade
Pensando em prover mais
agilidade no atendimento aos seus clientes, a Store Automação, fornecedora de
softwares orientados à logística, implementou um novo módulo de chamados em seu
sistema de suporte via web. A nova ferramenta de SLA (Service Level Agreement)
pode ser acessada através do portal disponibilizado no site da companhia.
Com a nova modalidade de
atendimento, segundo o presidente da companhia, Wagner Tadeu Rodrigues, o
cliente consegue acompanhar o andamento do seu chamado e ter a garantia de que
seu atendimento seguirá um conjunto de regras previamente acordadas, com
mensuração periódica.
A criticidade do chamado
será negociada entre o coordenador de suporte e o cliente em posse do cenário
atual do atendimento. “A aposta da Store é que, com a gestão do novo processo
de SLA, detectemos os gaps dos clientes e auxiliemos as empresas rumo a um
processo cada vez mais adequado às suas necessidades. Com isso, a Store se
antecipará para a evolução das operações dos clientes”, pontua Rodrigues.
A nova gestão de atendimento
da Store apoiará as deficiências no uso do suporte para diminuir os chamados e,
consequentemente, reduzir o investimento que o cliente precisa fazer com este
serviço. A ideia, de acordo com Rodrigues, é que a companhia seja proativa nas
demandas dos clientes, ou seja, que se antecipe para a evolução das operações.
Para que de fato isso
aconteça, a fornecedora também está investindo no lançamento de um pacote de
serviços de consultoria para atender às demandas de seus clientes de acordo com
o segmento e a necessidade. A previsão, de acordo com o presidente da
companhia, é que no segundo semestre dez pacotes já estejam disponíveis no
mercado.