Construtivo promove palestras gratuitas sobre as tendências de TI para o mercado de engenharia



Companhia apresenta casos reais para mostrar o impacto da utilização das novas tecnologias na otimização dos processos do setor de construção

São Paulo, 11 de julho de 2012 – Pioneira no fornecimento de 100% de suas soluções na modalidade SaaS (do inglês, Software as a Service) para o gerenciamento de projetos e obras, o Construtivo promove no dia 17 de julho, em Porto Alegre, RS, um evento gratuito para apresentar palestras com casos reais e práticos sobre as tendências inovadoras de Tecnologia da Informação para o mercado de Engenharia.
O objetivo das apresentações do Construtivo é fomentar a discussão sobre as inovações já presentes na realidade da gestão de obras. É o caso da tecnologia 4D, utilizada para a análise do planejamento e gestão através de imagens; da ferramenta de Colaboração que, com o uso de tablets, proporciona controles assertivos quanto a conformidades, estoque da obra, registros diários, além de permitir a integração com outros departamentos, como o jurídico e o pós-venda; e das Imagens na Nuvem, que possibilitam que acompanhamentos diários possam ser realizados sem a necessidade do apoio de nenhum tipo de infraestrutura na obra.
                O evento acontecerá das 18h às 20h, na Câmara Americana de Comércio Brasil - Estados Unidos (AMCHAM- RS). Os interessados devem enviar um e-mail para comercial@construtivo.com com seus dados, que uma equipe responsável retornará o contato com a confirmação da inscrição.

Programa:
18h às 18h30: Planejamento em 4D – Como integrar as iniciativas de BIM ao negócio e rentabilizá-las em curto prazo, ministrada pelo arquiteto Rogério Suzuki.
18h40 às 19h10: Ferramenta de Colaboração – Indo além da coordenação de projetos, ministrada pelo engenheiro Marcus Granadeiro.
19h20 às 19h40: Imagens na Nuvem – Apoio para gerenciamento de obras, ministrada pelo engenheiro Humberto Ribeiro.
20h: Coquetel.

Serviço:
Palestras – Inovação em TI para o mercado de Engenharia
Data: 17.07.12
Horário: 18h às 20h
Local: AMCHAM (Câmara Americana de Comércio Brasil - Estados Unidos) – RS
Endereço: Rua Dom Pedro II, 861 - Higienópolis - Porto Alegre – RS