Megasul Sistemas lança software direcionado ao programa federal farmácia popular do Brasil


Integrada à ferramenta de frente de caixa da Megasul, a solução efetua os processos de autorização do programa do governo

Criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso aos medicamentos para doenças comuns entre os cidadãos, o Programa Farmácia Popular do Brasil possui uma rede própria de Farmácias Populares e mantém parcerias com farmácias e drogarias da rede privada, modalidade chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”. Nesta, o programa alcança uma grande parcela da população em função da dinâmica da cadeia farmacêutica.
Para amparar tecnologicamente o sucesso do Programa Federal Farmácia Popular do Brasil, a Megasul Sistemas, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor varejista, lançou um software que efetua os processos de autorização de pagamento do programa.
Funcionando de forma integrada à solução SPDV - Frente de Caixa da companhia, a ferramenta valida as operações do sistema de copagamento, no qual o Governo Federal paga uma parte do valor dos medicamentos e o cidadão, o restante. O valor pago pelo Governo é fixo e equivalente a um percentual referencial, podendo chegar, em alguns casos, a 100%, como os remédios para diabetes e hipertensão arterial.
“O sistema faz o cálculo dos valores subsidiados e a pagar pelo cliente, além de também realizar a venda de medicamentos que não fazem parte do programa. Por fim, tudo é impresso no mesmo cupom fiscal”, explica a diretora comercial da Megasul Sistemas, Michele Tiergarten.
A integração do sistema autorizador da Farmácia Popular ao SPDV – Frente de Caixa disponibiliza aos usuários a possibilidade de efetuar os processos de autorização de forma integrada ao caixa, eliminando as redigitações, além de conferir segurança de informação e controle de todo o processo. “Os valores autorizados pelo programa são armazenados pelo sistema, o que permite a realização de conferências e a integração de valores a receber no fluxo de caixa”, finaliza Michele.