MTR Logística adota WMS da Store Automação


Companhia inicia unidade de negócios direcionados à logística com o uso da solução de gerenciamento de depósitos e armazéns da Store Automação    

Criada em março deste ano para oferecer soluções de armazenagem, gestão de estoques, picking, packing e distribuição, a MTR Logística é a nova unidade de serviços logísticos do Grupo MTR, especializado em transportar cargas fracionadas. Para suportar tecnologicamente sua operação logística, a companhia investiu no WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, fornecedora de software pioneira no setor.
Durante seus 30 anos de atuação, o Grupo MTR, através da MTR Transporte, percebeu que alguns de seus clientes solicitavam pequenos serviços que não necessariamente eram do escopo da atividade de transportes. Daí surgiu a necessidade da criação da MTR Logística.
Considerado um dos requisitos estratégicos para o negócio da unidade logística, a solução Store/WMAS fará todo o gerenciamento de estoques dos clientes da companhia, que são compostos pelos segmentos de vestuário, cosméticos, tecnologia e automotivo.
 “Para poder atender de forma adequada as solicitações de nossos clientes, a operação logística tem que estar estruturada em uma ferramenta de gestão de estoques capaz de gerir nossos armazéns, suportar a expansão dos negócios e garantir a excelência na distribuição dos produtos”, conta Hélio Meirim, gerente nacional da MTR Logística.
Com um escopo de serviços que inclui a logística in-house, armazenagem, gestão de estoques, montagem de kits e etiquetagem, recebimento e separação de pedidos, expedição e distribuição, a MTR Logística, segundo o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, encontrará no WMS da Store um forte aliado para a sua cadeia de suprimentos.
“O Store/WMAS oferece rapidez no acesso às informações dos produtos, direcionando o gestor para tomadas de decisões assertivas, o que garante vantagem competitiva e melhoria de produtividade”, pontua Rodrigues. A estruturação das informações, ainda segundo o executivo, se dá através da inteligência do sistema. Todas as funcionalidades da ferramenta, incluindo picking, cross-docking, colocação no armazém, entre outras, são realizadas com segurança e com a garantia de otimizar os espaços e trazer agilidade e controle de saída e entrada de mercadorias.
Outro investimento que o Grupo MTR está fazendo para dar início a sua operação logística é a construção do novo Centro de Distribuição em Itajaí (SC), que terá 10 mil m2 e está localizado a 5 Km do Porto de Itajaí e a 18Km do Porto de Navegantes, tendo sua conclusão prevista para o fim deste ano. Já a estrutura carioca, que possui hoje 8.000 m², passará a contar com 14 mil m². Além disso, a unidade já nasce contando com toda a infraestrutura da MTR Transportes, que hoje conta com um raio de atendimento que abrange os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande de Sul, somando ao todo mais de 50 mil  m2 de área.