Reylux Materiais de Construção implementa ERP da PC Sistemas para garantir segurança em sua gestão


Companhia adere ao WinThor Varejo Material de Construção buscando precisão na geração de dados e na administração do seu negócio


São Paulo, 20 de julho de 2012 – De olho na expansão das vendas de material de construção que, somente no ano passado, faturou R$ 54 bilhões, a Reylux, empresa varejista do segmento, entendeu que, para amparar o seu próprio crescimento e acompanhar o mercado, deveria contar com todos os recursos necessários para garantir precisão no gerenciamento dos seus processos internos.
Para adotar as melhores práticas na gestão da empresa, a Reylux, considerada a melhor loja do Norte/ Nordeste do Brasil, segundo o Instituto IBOPE 2012, e situada em Porto Seguro (BA), aderiu à implementação do software de gestão WinThor para garantir a organização e a geração de dados seguros para acompanhar o seu crescimento. Com uma loja de 2 mil metros quadrados, um centro de distribuição de 10 mil metros quadrados e a comercialização de 30 mil itens, a missão da Reylux é oferecer o melhor em inovação para os clientes.
Por isso, a escolha por um ERP (do inglês, Enterprise Resourse Planning) específico para o seu setor, o WinThor Varejo Material de Construção, desenvolvido pela PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, indústria e varejo. A Reylux buscou no WinThor sanar gargalos no controle operacional, logístico e financeiro da empresa, de modo que a tecnologia oferecesse uma gestão totalmente integrada a todos os setores da empresa.
“As soluções da PC Sistemas oferecem toda a tecnologia e o suporte que uma empresa precisa para ter uma boa gestão. O fato do WinThor ser um sistema integrado, proporcionará uma melhor visão do nosso negócio e, com isso, tomamos as decisões mais assertivas para ao nosso desenvolvimento”, explica Pedro Henrique Golçalves, gerente geral da Reylux.
O segmento de materiais de construção é muito importante para a PC Sistemas. Tendo em vista as estimativas de crescimento para o setor e a atuação do seu software de gestão específico para esta cadeia de atendimento (WinThor Varejo Material de Construção), a PC Sistemas foca sua atenção para ofertar uma solução especializada em atender às demandas desta área, contando com uma equipe exclusiva no desenvolvimento de soluções que suportam as especificidades do segmento. “A parceria com a Reylux enriquece a nossa frente de construção e mostra ao mercado a nossa expertise para oferecer um atendimento completo”, comenta Akson dos Santos, gerente de negócios da PC Sistemas.