Construtivo amplia sua área comercial com a contratação de Humberto Ribeiro


Executivo é responsável pelo setor de vendas e pela integração do Sistema de Imagens na Nuvem para o acompanhamento de obras

São Paulo, 22 de agosto de 2012 – Com a proposta de levar ao mercado de construção civil uma solução completa para o controle de investimentos, o Construtivo, empresa fornecedora de solução para gestão de projetos e processos para o mercado de engenharia, contratou Humberto Ribeiro para a gerência de vendas e projetos de sua nova área voltada ao sistema de captura de imagens como serviço.
À frente do projeto de disponibilização da tecnologia SIN (Sistema de Imagens na Nuvem), recurso que propõe o acompanhamento em tempo real das obras por meio de câmeras de vídeo de alta definição e recursos, utilizando o endereçamento IP (Internet Protocol) como acesso remoto, Ribeiro alia sua expertise de mais de 20 anos de atuação na área de gestão industrial e desenvolvimento de produtos às propostas inovadoras do Construtivo.
Com vasta vivência internacional, Ribeiro passou por empresas como Sensormatic do Brasil e a Pelco, no Construtivo, enfrenta o desafio de trabalhar com novas tendências tecnológicas dentro do setor de engenharia. “O nosso objetivo é mudar a cultura das pessoas, formada pelos grandes desenvolvedores de software, que impõe soluções no modelo convencional. As ofertas do Construtivo no modelo SaaS (do inglês, Software as a Service) vêm para quebrar esse paradigma e mostrar que o investimento pode ser realizado por meio da contratação de um serviço e não da compra de uma licença”, comenta Ribeiro.
Para Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo, a contratação de Ribeiro amplia as frentes da companhia. “Hoje, mais um dos grandes exponenciais do desenvolvimento tecnológico está presente no Construtivo. Isso, com certeza, é um diferencial para a nossa companhia”, finaliza Granadeiro.