Construtivo participa da 7ª Conferência Internacional sobre Inovação em Arquitetura, Engenharia e Construção


Evento contará com apresentações de empresas representativas de diversos setores da indústria, com palestras e painéis de discussão

São Paulo, 15 de agosto de 2012 – Pioneiro no fornecimento de 100% de suas soluções na modalidade SaaS (do inglês, Software as a Service) para o gerenciamento de projetos e obras, o Construtivo participa da 7ª Conferência Internacional sobre Inovação em Arquitetura, Engenharia e Construção, que ocorre de hoje a 17 de agosto, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.
Como um dos patrocinadores, o Construtivo levará sua expertise nos segmentos de construção e engenharia, fomentando a discussão sobre as inovações tecnológicas já possíveis na realidade da gestão de obras. Serão abordados aspectos envolvendo o uso de novos materiais, concepções de projetos inovadores, tecnologias de construção, novas modalidades de contratos, implantação de ferramentas de TI, construção sustentável, entre outros.
O objetivo do evento é proporcionar um encontro de três dias para apresentação e debate sobre soluções, aplicações e projetos inovadores em todo o mundo. De âmbito internacional, o encontro reunirá profissionais e pesquisadores de diversos países interessados em abordagens novas para este mercado, entre contratação, construção, operação e renovação do ambiente construído.
               
Serviço:
7ª Conferência Internacional sobre Inovação em Arquitetura, Engenharia e Construção
Data: de 15 a 17 de agosto
Local: Centro Britânico Brasileiro
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo - SP




Sobre o Construtivo.com

O Construtivo, empresa de fornecimento de solução para gestão e processos (começo, meio e fim) para o mercado de Engenharia, com oferta 100% na nuvem e na modalidade de serviço (SaaS, do inglês Software as a Service), foi fundado em 1999 pelo Banco Santander espanhol iniciando suas atividades como prestador de serviços na área de tecnologia voltada à construção civil. Em 2004, a operação brasileira se tornou independente e hoje, a Construtivo.com conta com mais de 20.000 usuários, além de ser referência nacional pelo pioneirismo nas ofertas do modelo SaaS (do inglês Software as a Service) e no conceito nuvem para diversas áreas, tais como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

Com cerca de 80 clientes ativos, entre eles Alusa, UHE Belo Monte, Cushman & Wakefield, Duke, Fecomércio, Rumo, Schahin e Raízen, a Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país.

Detentora de um portfólio completo de soluções colaborativas e de computação gráfica, a meta da companhia é manter-se em evidência entre os fornecedores de tecnologia para o mercado de engenharia civil e arquitetura, estimulando a realização de pesquisas acadêmicas focadas na melhoria da coordenação de projetos e na qualidade das obras, além de expandir o uso de sua aplicação para outros setores, como infra-estrutura, gerenciadores de obras, energia, varejo, entre outros. Mais informações: www.construtivo.com