Path promove ciclo de seminários sobre a ferramenta de Business Analytics Tableau


Consultoria na área de governança de TI e parceira da desenvolvedora leva demonstração do software a São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Representante da ferramenta Tableau em território nacional, a Path, consultoria brasileira na área de governança de TI, promove o evento “Tour - O Potencial do Tableau”, que acontece neste mês nas estados de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro nos dias 16, 21 e 23, respectivamente.
A proposta da companhia com o evento é, segundo a diretora geral da Path, Verônica Simões, demonstrar que o Tableu permite uma análise de dados simples, rápida, com fácil visualização e, o mais importante, útil para os tomadores de decisão.
 “Pretendemos ajudar as empresas a entender claramente seus dados para resolver problemas e desafios inesperados. Durante esse evento, apresentaremos a tecnologia Tableau e seus diferenciais em relação às outras soluções de Business Intelligence”, comenta Verônica, acrescentando que o Tableau é a ferramenta de BI que tem a taxa mais alta de crescimento no mundo, segundo os últimos dados do Gartner sobre o segmento. Enquanto o mercado de BI em geral cresceu 13,4% em 2010, o Tableau apresentou um crescimento de 113,5%. Atualmente, o Quadrante Mágico do Gartner para plataformas de BI posiciona o Tableau como “challenger”, característica que se baseia na "capacidade de execução" e "abrangência de visão.” 
Na contramão do conceito de criação de relatórios para análises, o Tableau substitui textos por imagens, característica que para um usuário executivo torna a análise mais atrativa. “A facilidade e a rapidez em traduzir dados em imagens, as quais se adéquam à forma e ao modelo que o usuário julgar mais simples para construir sua análise demonstra que Tableau é realmente o Business Analytics para todos”, completa a diretora da Path.
Na ocasião, a Path levará o depoimento de algumas companhias que já implementaram a solução: Claro Telecomunicações, Disque Denuncia RJ, Crawford Seguros, VIP Rent a Car, entre outras, que demonstrarão na prática os benefícios do Tableau.

Tour - O Potencial do Tableau
Programação
16h às 16h30min - Inscrições
16h30min às 18h – Cases de sucesso e demonstração do Tableau
18h às 18h30min - Perguntas e respostas
18h30min às 20h - Happy Hour

São Paulo - SP
Data: 16/08/2012
Local: Renaissance São Paulo Hotel
Endereço: Alameda Santos, 2233

Brasília - DF
Data: 21/08/2012
Local: Brasília Imperial Hotel
Endereço: SHS Quadra 3, Bloco H

Rio de Janeiro - RJ
Data: 23/08/2012
Local: JW Marriott Hotel Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Atlantica, 2600 - Copacabana