Rogério Vedovato assume a vice-presidência da Divisão de Plataformas da Sonda IT


Após adquirir as duas principais empresas de infraestrutura de TI do Brasil, companhia cria uma nova divisão que terá em sua linha de frente um dos executivos de comando da antiga Telsinc

            São Paulo, 16 de agosto de 2012 – As duas maiores butiques de TI do mercado, Telsinc e Kaizen, que transitavam entre os principais fabricantes de soluções e equipamentos para infraestrutura de tecnologia, Cisco e EMC, foram adquiridas pela Sonda IT. A companhia consolidou as operações das empresas na divisão de Plataformas que, junto às iniciativas de expansão por toda a América Latina, transformará a companhia no maior player do mercado de infraestrutura de rede e data center.
            Para liderar esta nova estrutura, a Sonda IT escolheu um dos executivos-chefes da antiga Telsinc, Rogério Vedovato. Sua missão é organizar a divisão de Plataformas da companhia, alinhando a nova estrutura às outras duas divisões que compõem a organização no Brasil – Aplicativos e Serviços de TI. Juntas, as três frentes se aliam ao modelo de negócio aplicado pela matriz chilena e replicado por toda a América Latina.
            Vedovato ficará responsável por unificar as práticas de infraestrutura de TI, representado pelas parceiras Cisco e EMC, nas quais a Sonda IT é líder em projetos, e assumirá a missão de promover atuações conjuntas com as outras duas divisões para elevar o volume de ofertas integradas da companhia. Como diferencial de mercado, Vedovato alavancará a geração de serviços especialistas prestados por consultores certificados que agregam valor e qualidade às propostas desenvolvidas pela divisão de Plataformas.
            As iniciativas lideradas pelo executivo na nova função vão desde a infraestrutura de data center, passando por colaboração, mobilidade, segurança, soluções para provedores de serviços, mídia e entretenimento.