Sonda IT participa do II Workshop SAP Business One


Companhia leva ao evento aplicação de gestão empresarial da SAP para pequenas empresas disponibilizada, com exclusividade, na nuvem. Nesta modalidade, Sonda IT provê ao mercado PME a adesão às melhores práticas de gestão com custo reduzido

            São Paulo, 15 de agosto de 2012 – A Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Plataformas, Aplicativos e Serviços de TI, participa do II Workshop SAP Business One, evento promovido pela SAP, que acontece nesta quarta-feira, dia 15/08, em São Paulo.
A integradora apresenta durante o encontro a oferta mundial da SAP para o mercado de pequenas e médias empresas, o SAP Business One On Demand, com exclusividade de fornecimento na nuvem.
A modalidade SaaS (Software as a Service) disponibilizada apenas pela Sonda IT, permite o acesso às melhores práticas de gestão sem que as empresas tenham que se preocupar com infraestrutura e manutenção do software.
Tendo como foco principal difundir as tendências de gestão para o desenvolvimento empresarial de pequenas e médias empresas, o encontro trará conteúdos que demonstram às organizações melhores resultados no desempenho dos seus negócios, além de evidenciar aos executivos que uma solução de gestão pode apoiar o crescimento de suas operações.
Durante o encontro, que traz como tema “Voe mais alto e se destaque com soluções que simplificam”, a Sonda IT apresentará as palestras “Cloud Empresarial”, ministrada pelo diretor de Cloud Computing, Sergio Sardinha, e “SAP Business One On Demand: Gestão eficiente e melhores resultados para sua empresa”, apresentado pelo diretor de negócios SAP da Sonda IT, Carlos Schwager.
Com um valor de entrada para a solução de R$ 149 por mês por usuário – sem a inclusão de serviços – a proposta da Sonda IT com o SAP Business One On Demand faz parte de um combinado de ofertas que começa com o licenciamento e hospedagem do software, passando pela customização da solução e suporte assistido. A iniciativa é dar às pequenas empresas a possibilidade de acesso a uma solução que antes só estava disponível a companhias maiores. A implementação é rápida e não exige investimentos em infraestrutura.
  Segundo Schwager, o resultado é completo, o que garante agilidade empresarial e melhores condições para administração das operações. Para esta aplicação, a Sonda IT conta com soluções pré-configuradas para os mercados de manufatura, serviços profissionais e varejo.
“Outros diferenciais que nos distinguem das demais ofertas disponíveis no mercado é a possibilidade dos clientes saberem onde estarão seus dados, que são mantidos no Data Center da Sonda IT, localizado em São Paulo, único na América Latina com a certificação máxima para operação, além da segurança em lidar com uma empresa com 17 anos de experiência na tecnologia da SAP”, finaliza Schwager.

II Workshop SAP Business One
Data: 15/08/2012
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo - SP
Palestras Sonda IT
Cloud Empresarial – 12h40 às 13h
SAP Business One On Demand: Gestão eficiente e melhores resultados para sua empresa – 15h20 às 16h10




Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)
No Brasil, a Sonda IT atua há 21 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de unidades de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.
Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções de ponta a ponta, que vai da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua unidade de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela unidade de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)
Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).