Sonda IT promove Road Show para discutir tendências de mercado e novas soluções fiscais


Entre as propostas do encontro está a iniciativa de realizar um evento que garantirá a compensação de 100% das emissões de gás carbônico provenientes da realização do Road Show, que passará pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo

            São Paulo, 21 de agosto de 2012 – Figurando como a principal fornecedora de soluções para a apuração e a escrituração digital, a Sonda IT, através da sua Divisão de Aplicativos, leva a três cidades do País o seu know how na área fiscal com o Road Show 2012. Trata-se de um evento para a troca de experiências entre a Sonda IT e profissionais da área sob a temática das principais novidades do mercado, entre elas: redução de TCO (Total Cost of Ownership), sustentabilidade, cloud computing e soluções de compliance, além da apresentação de um aplicativo para planejamento fiscal para dispositivos móveis.
            Apostando na inovação, a Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Plataformas, Aplicativos e Serviços de TI, apresentará um leque de ofertas, desde a escrituração fiscal, projetos SPED, sistema integrado de comércio exterior, passando por soluções para recepção de conhecimento de transporte eletrônico, nomenclatura brasileira de serviços, até o novo projeto do Fisco, com a nota fiscal eletrônica para o varejo.
            O Road Show também será palco para a apresentação de cases de sucesso e discussão sobre os novos usos da tecnologia a favor da otimização de resultado operacional, como a adoção do Comply, solução de governança e compliance fiscal. Trata-se de um conjunto de produtos e serviços ofertados no modelo AaaS (do inglês, Application as a Service) que garante a geração das obrigações fiscais nas esferas federal, municipal e estadual e possibilita a gestão completa de todas as etapas e atividades necessárias a este processo. Isso, com o diferencial de ser uma oferta de 100% na nuvem, o que permite o gerenciamento das informações de qualquer lugar sem o ônus de gestão de infraestrutura e os agressivos custos de upgrade oriundos de alto volume de alterações fiscais impostas pelo fisco.
            Para os encontros, a Sonda IT ainda levantou a bandeira da responsabilidade ambiental e obteve o “Selo Verde”, fornecido pela Eccaplan. A integradora fará do Road Show um evento neutro, responsabilizando-se em quantificar e compensar 100% das emissões de CO2 provenientes do deslocamento dos participantes através da compra de créditos de carbono de projetos socioambientais certificados.
            Os encontros ocorrem nos dias 21, 22 e 23 de agosto nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente, das 8h30 às 13h. Para a inscrição basta acessar o portal: http://www.sondait.com.br/roadshow2012/index.html

Serviço
Road Show 2012
Data: 21.08.2012 – Rio de Janeiro
Horário: 8h30 às 13h
Local: Othon Palace
Endereço: Av. Atlântica, 3265 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Data: 22.08.2012 – Belo Horizonte
Horário: 8h30 às 13h
Local: Sonda IT
Endereço: Av. Raja Rabaglia, 2660 – Estoril – Belo Horizonte – MG

Data: 23.08.2012 – São Paulo
Horário: 8h30 às 13h
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo - SP