Governo dinamarquês eTargit oficializam união em prol da economia do Brasil


Companhia é escolhida pelo Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca para propagar o crescimento econômico em empresas brasileiras através da solução Business Intelligence Targit BI Suite.


De olho no aquecido mercado de Business Intelligence (BI) no Brasil, que nos últimos anos movimentou mais de US$ 300 milhões, segundo o IDC (International Data Corporation), o governo da Dinarmarca escolheu a operação brasileira da Targit, companhia dinarmarquesa especializada em Business Intelligence, para ilustrar o seu novo programa de crescimento econômico.
Promovido pelo Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca, o projeto visa amlipar suas exportações e estreitar relações comercias com países sul-americanos através da disseminação do BI em empresas de diferentes portes.
Entre os principais fatores que influenciaram o país nórdico a escolher pelo Brasil na difusão do Business Intelligence, está o potencial em implementar a solução no cenário econômico nacional. "Há um interesse enorme em BI no País. Na úlitma visita ao Brasil estabelecemos dois acordos estratégicos com novos parceiros que têm gerado negócios significativos à Targit", diz Flemming Madsen, vice-presidente de vendas globais da Targit.
Segundo Madsen, nesta primeira etapa da aliança, a estratégia será implementar modelos de négocios mais agressivos através de ações de marketing que possam garantir a fidelidade e, sobretudo, o sucesso dos futuros clientes da Targit Brasil. “Nossa abordagem para exportar o software sempre foi pragmática. Agora, com a adesão de um orgão oficial, teremos mais impulso para aprimorar o nosso plano de go to market em novos mercados”, aponta o executivo.
A meta do projeto é fazer do Brasil um player dominante no mercado até final de 2012. “Em nosso País há uma demanda por soluções em BI com capacidade analítica, facilidade de uso e rápido retorno sobre o investimento. Ainda este ano, esperamos que, com esta iniciativa feita com o governo da Dinamarca, tenhamos um crescimento forte na procura de parceiros com expertise em diversos segmentos da economia para juntos aplicarmos o nosso modelo de negócios”, finaliza o CEO da Targit Brasil, Allan Pires.