Grupo PC Sistemas leva à ABRAS 2012 o myCRM: solução para a gestão de relacionamento com os clientes


Garantindo segurança nas informações e gerenciamento de transações de crédito, o aplicativo proporciona fidelização dos consumidores e geração de receita ao segmento do varejo

São Paulo, 18 a 20 de setembro de 2012 - Preparada para atender ao setor varejista com a experiência de 26 anos de atuação neste mercado, o Grupo PC Sistemas consolida a sua oferta ao segmento com uma ferramenta de gestão para o relacionamento com os clientes, o myCRM, uma solução que compõe o portfólio da mais recente empresa do Grupo, dedicada exclusivamente ao varejo, a SisVarejo. A ABRAS 2012 é palco para a companhia apresentar o aplicativo e as suas funcionalidades, entre elas: possibilitar a identificação e o acompanhamento de todas as transações e contatos dos clientes e o controle sobre os limites de crédito.
O foco da solução, que é integrada 100% ao ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da PC Sistemas, o WinThor, é permitir ao varejista conhecer o perfil de compras, hábitos de consumo e segmentação por valor de cada cliente, sinalizando à empresa o momento certo para tomar decisões que atendam às necessidades individuais do consumidor e fortalecer o relacionamento com os clientes.
Entre os seus diferenciais destaca-se a oferta de crédito sem custo e com geração de receita, possibilitando a migração de clientes que utilizam cartões de crédito privados para o uso do cartão do estabelecimento. Através de informações e processos, o myCRM busca antecipar as necessidades de cada grupo de clientes, dos atuais aos potenciais, de forma a indicar ao gestor como supri-las da melhor maneira.
A solução contempla os módulos: cartão próprio, com possibilidade de vendas nas modalidades rotativa e parcelada; gift card; convênio com empresas e alimentação, com controle de limite individual, além de integração com a folha de pagamento e a web consulta, que disponibiliza os saldos disponíveis e a movimentação financeira. Tudo para proporcionar ao varejista a proximidade necessária com os clientes para construir uma aliança sustentada na satisfação e no bom relacionamento entre ambos.
O objetivo do myCRM é proporcionar a fidelização dos clientes através de informações seguras. A solução armazena todas as compras de clientes cadastrados detalhadamente, indicando os produtos adquiridos e as formas de pagamento utilizadas. Com esses dados, analisa as compras com os assuntos de interesse de cada consumidor, o que permite a realização de ações diretas e personalizadas por parte do marketing e do setor administrativo da empresa. Além disso, converte as compras em pontos ou benefícios, atuando diretamente na frente de loja com mecanismos para incentivar o cliente a se identificar em cada compra. “A ideia é oferecer um aplicativo que forneça as informações necessárias para as tomadas de decisão mais adequadas para cada cliente, inclusive, com o acompanhamento e administração das campanhas promocionais e do retorno dado pelos clientes aos produtos ofertados”, explana Cairo Ferreira, gerente de Varejo do Grupo PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento.
Com baixo investimento, os varejistas podem ofertar aos clientes uma forma diferenciada de relacionamento e propostas de crédito mais atrativas que o mercado financeiro possui. A satisfação do cliente por receber um tratamento especial e personalizado é a garantia da sua fidelização. “A PC Sistemas atua para fortificar a importância da gestão correta do relacionamento com os clientes e para proporcionar ao mercado varejista opções especialistas no setor, como o myCRM”, pontua Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas.