Grupo PC Sistemas leva à ABRAS 2012 o myCRM: solução para a gestão de relacionamento com os clientes
Garantindo segurança
nas informações e gerenciamento de transações de crédito, o aplicativo
proporciona fidelização dos consumidores e geração de receita ao segmento do
varejo
São Paulo, 18 a 20 de
setembro de 2012 - Preparada para atender ao setor varejista com a experiência
de 26 anos de atuação neste mercado, o Grupo PC Sistemas consolida a sua oferta
ao segmento com uma ferramenta de gestão para o relacionamento com os clientes,
o myCRM, uma solução que compõe o portfólio da mais recente empresa do Grupo,
dedicada exclusivamente ao varejo, a SisVarejo. A ABRAS 2012 é palco para a
companhia apresentar o aplicativo e as suas funcionalidades, entre elas:
possibilitar a identificação e o acompanhamento de todas as transações e
contatos dos clientes e o controle sobre os limites de crédito.
O foco da solução, que é
integrada 100% ao ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da PC
Sistemas, o WinThor, é permitir ao varejista conhecer o perfil de compras,
hábitos de consumo e segmentação por valor de cada cliente, sinalizando à
empresa o momento certo para tomar decisões que atendam às necessidades
individuais do consumidor e fortalecer o relacionamento com os clientes.
Entre os seus diferenciais
destaca-se a oferta de crédito sem custo e com geração de receita,
possibilitando a migração de clientes que utilizam cartões de crédito privados
para o uso do cartão do estabelecimento. Através de informações e processos, o
myCRM busca antecipar as necessidades de cada grupo de clientes, dos atuais aos
potenciais, de forma a indicar ao gestor como supri-las da melhor maneira.
A solução contempla os
módulos: cartão próprio, com possibilidade de vendas nas modalidades rotativa e
parcelada; gift card; convênio com empresas e alimentação, com controle de
limite individual, além de integração com a folha de pagamento e a web
consulta, que disponibiliza os saldos disponíveis e a movimentação financeira.
Tudo para proporcionar ao varejista a proximidade necessária com os clientes
para construir uma aliança sustentada na satisfação e no bom relacionamento
entre ambos.
O objetivo do myCRM é
proporcionar a fidelização dos clientes através de informações seguras. A
solução armazena todas as compras de clientes cadastrados detalhadamente,
indicando os produtos adquiridos e as formas de pagamento utilizadas. Com esses
dados, analisa as compras com os assuntos de interesse de cada consumidor, o
que permite a realização de ações diretas e personalizadas por parte do
marketing e do setor administrativo da empresa. Além disso, converte as compras
em pontos ou benefícios, atuando diretamente na frente de loja com mecanismos
para incentivar o cliente a se identificar em cada compra. “A ideia é oferecer
um aplicativo que forneça as informações necessárias para as tomadas de decisão
mais adequadas para cada cliente, inclusive, com o acompanhamento e
administração das campanhas promocionais e do retorno dado pelos clientes aos
produtos ofertados”, explana Cairo Ferreira, gerente de Varejo do Grupo PC
Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26
anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento.
Com baixo investimento, os
varejistas podem ofertar aos clientes uma forma diferenciada de relacionamento
e propostas de crédito mais atrativas que o mercado financeiro possui. A
satisfação do cliente por receber um tratamento especial e personalizado é a garantia
da sua fidelização. “A PC Sistemas atua para fortificar a importância da gestão
correta do relacionamento com os clientes e para proporcionar ao mercado
varejista opções especialistas no setor, como o myCRM”, pontua Wagner Patrus,
CEO do Grupo PC Sistemas.