Grupo GBA aposta em ERP da PC Sistemas e figura, pelo quinto ano consecutivo, entre as maiores empresas de distribuição


Focada na busca de uma solução eficiente para a gestão dos seus processos, GBA implementa o WinThor e consegue visão de 360º do seu negócio

São Paulo, 10 de dezembro de 2012 – Para garantir agilidade, maior definição de informações e assertividade nas tomadas de decisão, o Grupo GBA, composto pela Dinâmica Trigos, pela GBA Alimentos e pelas lojas de varejo GBA, optou pela implementação de um ERP (do inglês, Enterprise Resource Process) especialista e que atendesse às demandas do setor de distribuição com propriedade e escalabilidade, o WinThor.
Solução da PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, o WinThor proporcionou que gargalos da companhia fossem sanados, assim como tornou mais eficientes os processos comercial, administrativo, financeiro e logístico. O retorno do investimento (ROI) foi identificado de forma rápida, observando o constante crescimento da empresa, os índices de liquidez e apontamentos de novos indicadores financeiros e comerciais, essenciais para o controle e gestão dos negócios.
Com trabalhos intensos no fornecimento de produtos para panificação e indústrias de massas na Paraíba e Região, o Grupo GBA é um distribuidor representante das principais marcas do segmento, atuando também no mercado de açúcar, com a sua própria linha: Açúcar Doce Tia. Há mais de dez anos no mercado, a GBA desenvolveu suas próprias características para lidar com um setor tão delicado. Falar a linguagem do cliente e estar presente com a equipe de vendas de forma semanal, atendendo a 52 cidades e com garantias da logística em até 48 horas, tornam-se diferenciais de atendimento da GBA.
Todo esse empenho rendeu à empresa estar, pelo quinto ano consecutivo, entre as maiores empresas de distribuição, segundo o ranking da ABAD/NIELSEN 2012. Para Diógenes Paulino, diretor do Grupo GBA, a tecnologia é um fator determinante para este sucesso. “A partir do momento em que temos a tecnologia a nosso favor, não podemos nos permitir trabalhar no improviso. Com o WinThor, além de precisão nos dados gerados, a solução ainda agrega um modelo de consultoria. Desta forma, a PC Sistemas entendeu as nossas necessidades de perto, inclusive com treinamentos às equipes. Essa lapidação do ERP atendeu de forma exata e solucionou os nossos gargalos”, explica Paulino.
Como fornecedora de tecnologia, a PC Sistemas está em constante evolução dos processos que proporcionam melhores práticas ao setor de Distribuição, aprimorando as operações e possibilitando decisões estratégicas na gestão. “O diferencial é sermos especialistas no segmento que atendemos. A nossa solução é especializada e com escalabilidade, podendo ser implementada por empresas de diferentes portes: seja pequeno, médio ou grande”, comenta Emanuel Silva, gerente de negócios da Paraíba, da PC Sistemas.
Para Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas, a parceria existente entre a companhia e seus clientes torna-se fundamental para que a PC Sistemas possa enxergar as necessidades atuais dos clientes. “Para a PC, ter um parceiro como a GBA enriquece a nossa atuação no Nordeste e fortalece ao mercado a nossa expertise em oferecer soluções que atendem de forma completa o setor”, finaliza Patrus.