PC Sistemas conquista o Prêmio Finep de Inovação Nacional


Companhia é premiada por sua história de inovação, entre elas o CEILOG Ana Patrus, Centro de Excelência e Inovação em Logística. Com frentes de tecnologias robustas e estímulo à inovação aberta, o Grupo se destaca entre os finalistas de todo o Brasil

São Paulo, 20 de dezembro de 2012 – Já vencedora do primeiro lugar no Prêmio Finep de Inovação 2012 na classificação regional - Centro Oeste, a PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, foi premiada também na categoria nacional do concurso, disputando com empresas de todo o País com o projeto da história de inovação dentro da companhia, compilando visões de três anos passados e perspectivas para os próximos dois.
A iniciativa de destaque apresentada foi o CEILOG Ana Patrus, Centro de Excelência e Inovação em Logística, projeto criado para desenvolver soluções viáveis e acessíveis, que atendam aos problemas logísticos de planejamento, simulação, otimização, sensorização, monitoramento, execução e controle da circulação das mercadorias. Tudo isso aliado à inovação aberta, combinando ideias, experiências e pesquisas para fomentar ideias criativas para o cenário logístico.
Desde a sua inauguração, em outubro de 2011, o CEILOG trabalha com o propósito de transformar pesquisa, desenvolvimento e inovação em competitividade. Através de alianças estratégicas com empresas, universidades, investidores, associações e entidades de classe, o objetivo do CEILOG é utilizar o conceito da inovação aberta em seus projetos, unindo a expertise de diferentes frentes para criar ofertas acessíveis aos processos logísticos da cadeia de suprimentos, fomentando, dessa forma, a inovação na resolução dos gargalos.
Considerado o instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação mais importante do País, o Prêmio Finep ocorreu dia 19 deste mês, em Brasília, e contou com a presença de importantes empresas do setor.
“Esta nova premiação nos mostra que devemos continuar investindo em projetos para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e acessíveis. O CEILOG Ana Patrus tem o objetivo de desenvolver tecnologias capazes de resolver os principais problemas logísticos do mercado nacional. Dessa forma, contribuímos para o crescimento das empresas do setor e incentivamos a competitividade clara e justa”, comenta Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas, que recebeu o prêmio em nome de toda a companhia.