Sonda IT apresenta soluções fiscais para as novas obrigatoriedades das empresas de Lucro Presumido


Com sua oferta de BPO para a geração e a validação de SPED’s, integradora expande a sua atuação e engloba as médias empresas na sua prestação de serviços fiscais

            São Paulo, 14 de dezembro de 2012 – Especialista no fornecimento de soluções para atender às exigências do Fisco, a integradora Sonda IT, por meio da sua Divisão de Aplicativos, está pronta para atender às empresas optantes do regime de Lucro Presumido. Isso porque, a partir do início de 2013, essa fatia de mercado passará a ter mais uma exigência fiscal: a entrega do EFD Contribuições, antigo SPED PIS/Cofins que, agora, também engloba a contribuição Previdenciária sobre a receita.
            Com isso, cerca de 1,3 milhão de empresas terão que apresentar a obrigação ao Fisco. O fato é que, grande parte dessas empresas é atendida por escritórios de contabilidade para a geração de suas obrigações, contudo, dependendo do volume e complexidade das informações na geração dessa obrigatoriedade, muitas necessitarão de serviços especializados na compilação e validação da Escrituração Fiscal Digital (EFD).
            Seguindo este cenário, a Sonda IT coloca à disposição dessas empresas a experiência, qualidade e segurança de seus serviços fiscais, através de pacotes para a formalização do EFD Contribuições e demais SPED’s (Sistema Público de Escrituração Digital) por meio de seu serviço de BPO (Business Process Outsourcing). O objetivo é oferecer a terceirização desses processos e garantir a consistência das informações na geração das obrigações legais, permitindo que a empresa possa focar seus esforços no seu nicho de atuação.
            “É importante que as empresas de Lucro Presumido também contem com um atendimento especialista e adequado na entrega das suas obrigatoriedades fiscais. O nosso intuito é acompanhar de perto essas operações, apoiando os clientes na geração de dados sólidos, para que não haja erros na transmissão das informações ao Fisco, evitando multas onerosas ao orçamento da companhia”, explana Eduardo Borba, vice-presidente da Divisão de Aplicativos da Sonda IT.