Sonda IT inaugura filial no interior de São Paulo


Nova operação localizada em Indaiatuba levará todo o portfólio de soluções e serviços da integradora para atender clientes locais, além de concentrar o Centro de Competência SAP, as Fábricas de Software Java, Sharepoint e .Net, e o Centro de Soluções GED Documentum

            Para apoiar o atendimento local no interior de São Paulo, a Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, acaba de inaugurar uma filial na cidade de Indaiatuba.
Com investimentos da ordem de R$ 550 mil para o primeiro ano, a nova operação atenderá toda a região com o portfólio de produtos e serviços da companhia. Entre as cidades que estarão sob comando da nova unidade estão Indaiatuba, Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru e Araraquara.
            De olho no setor industrial, de serviços e comercial de uma região que representa 12% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, ou seja, aproximadamente R$ 373 bilhões, a Sonda IT tem como meta levar um atendimento com consultoria local para empresas que nasceram na região, assim como para as companhias que transferiram seus centros de decisão para o interior de São Paulo.
            “Além de disponibilizar todas as linhas de negócios para os clientes locais, atuando como um Full Solution Provider, promoveremos um atendimento feito por profissionais da região, o que, consequentemente, irá gerar mais proximidade no relacionamento com o mercado e redução de custos para os clientes”, comenta Sérgio Landim, diretor da filial.
            A nova operação também suportará o Centro de Competência SAP, assim como concentrará as Fábricas de Software Java, Sharepoint e .Net., e o Centro de Soluções GED Documentum, que apoiarão a demanda nacional da companhia nessas tecnologias. A estratégia para o fomento dessas áreas é aproveitar a mão de obra qualificada e abundante de especialistas que residem no interior de São Paulo, assim como firmar parcerias com universidades locais para gerar novos empregos.
            “Estamos situados numa região onde existe uma oferta diferenciada de profissionais oriundos das melhores universidades do País, entre elas Unicamp, UFSCar, Unesp, USP São Carlos, PUC-Campinas e Unaerp, entre outras, além de excelentes colégios técnicos”, ressalta Landim.
            Com 200 profissionais e 60 clientes - na maioria companhias de grande porte que têm seu sistema de gestão da SAP suportado pela Sonda IT, a meta é levar novas frentes de atendimento para a base atual, como o ITO (Information Technology Outsourcing) e o AMS (Application Management Service), e explorar novos clientes a partir do leque de ofertas contido no portfólio da Sonda IT.
            “O potencial de negócios é extenso nesta região. O volume de empresas é representativo, principalmente por ser uma localização com moderna infraestrutura logística, que conta com as melhores rodovias, ferrovias e o segundo maior aeroporto de cargas do País. Além disso, o interior de São Paulo detém uma economia completamente diversificada, com todos os segmentos presentes e influentes no PIB nacional, o que reforça a possibilidade de atuarmos com diferentes frentes de negócios”, afirma o presidente da Sonda IT, Carlos Testolini.