Targit é reconhecida como a ferramenta de Business Intelligence mais utilizada dentro das organizações pelo BARC


Estudo mundial “BI Survey 12”, realizado pela agência de pesquisa Business Application Research Center, ouviu três mil pessoas que utilizam soluções em BI em todo o mundo

Facilidade de utilização e funcionalidade são as principais razões que levam as empresas a optarem pela tecnologia de BI (Business Intelligence) da Targit. Este foi o levantamento mostrado pelo estudo “The BI Survey 12”, conduzido pela consultoria alemã Business Application Research Center (BARC). De acordo com a pesquisa, a desenvolvedora dinamarquesa é a principal opção para as empresas que estão à procura de uma solução de Business Intelligence robusta e de fácil acesso.
O estudo ouviu quase três mil consultores e analistas de BI com uma série de perguntas que iam desde a satisfação com o produto até as tendências em softwares de Business Intelligence. A Targit foi campeã nos quesitos taxa de ganho competitivo, analise visual e competitividade global.
“A popularidade da Targit na pesquisa se dá pelo fato de sua ferramenta, o Targit BI Suite, ser capaz de ter uma leitura de fácil compreensão, transformando a solução num dos apoiadores para a tomada de decisão das empresas”, diz Carsten Bange, principal analista do BARC.
A pesquisa também mostra que a companhia dinamarquesa é uma fornecedora líder em proporção de usuários, já que o produto é amplamente implantado em organizações que investem em Business Intelligence e Analytics.
“A maioria das empresas começam a implementação da ferramenta de uso amigável, em relatórios e análise. Logo, expandem para outras áreas da organização”, relata Flemming Madsen, vice-presidente de vendas global da companhia.
Para Allan Pires, CEO da Targit Brasil, o reconhecimento confere ainda mais propriedade para a corporação expandir a sua atuação dentro do mercado latino-americano. “Queremos aliar os benefícios do Targit BI Suite com as forças que atuam hoje em dia diretamente sobre a economia das empresas, que são mobilidade, computação em nuvem, redes sociais e internet. A nossa meta é intensificar o uso da ferramenta num simples clicar e arrastar”, finaliza Pires.