Thiago N. Felippe e Jorge Kadowaki assumem a operação da Aiqon IT


Executivos lideram o comando da companhia que atuará no Brasil e na América Latina como parceira regional da Verismic Software, provedora especializada em soluções de TI Verde

            Para dar início à operação regional da Aiqon IT, Thiago N. Felippe e Jorge Kadowaki assumem o comando da companhia nos cargos de CEO e diretor de vendas, respectivamente. A empresa foi fundada para representar no Brasil e na América Latina a solução global de tecnologia verde Verismic Power Manager, que permite o gerenciamento do consumo de energia de desktops e notebooks, considerados os equipamentos que mais emitem gás carbônico.
            Com um mercado ainda incipiente em relação a iniciativas concretas de sustentabilidade, os executivos decidiram investir neste setor para suprir a carência de empresas nacionais e latino-americanas, que têm necessidade de estarem em compliance com as regras e parâmetros internacionais neste quesito.
“Ainda temos poucas ferramentas disponíveis na região para apoiar as companhias que procuram adotar medidas sustentáveis em suas operações. Nossa meta é fornecer uma tecnologia mundial, atestada pelo mercado internacional, e apoiar o País nos primeiros passos rumo à conscientização do uso de recursos naturais”, comenta Felippe, CEO, que é economista formado pela University of Pennsylvania e já passou por empresas como AmBev e Bank of America Merrill Lynch.
Na direção de vendas, Kadowaki tem como meta desenvolver o mercado nacional neste primeiro ano e, na sequência, seu foco será levar a tecnologia da Verismic Software para o mercado latino-americano. O executivo, que é graduado em administração pela Fundação Getulio Vargas, atuou em companhias como AmBev, Pátria Investimentos e PDG Realty.