Site
de leilões de centavos que trouxe o conceito de fun-shopping ao Brasil firma
parceria com Teleton e Criança Esperança para leiloar produtos que pertenceram
a famosos e aumentar a renda arrecadada para as instituições
Pensando em obter mais um
meio de arrecadação de recursos, os programas sociais Teleton e Criança
Esperança incorporaram um novo conceito em suas campanhas. Trata-se do leilão
de produtos-desejo, como objetos usados ou autografados por famosos.
Para colocar em prática
esta ideia, as duas instituições firmaram parceria com o Megacentavo.com.br,
portal de leilões de centavos que criou sites específicos para os programas. O
diferencial desta prática, segundo o diretor executivo da companhia, Paulo
Pereira, é o pioneirismo em combinar solidariedade, compras e diversão no
ambiente digital. “Além dos participantes contribuírem com programas sociais
reconhecidos, o leilão também trouxe o conceito do fun-shopping, uma modalidade
de entretenimento internacionalmente reconhecida”, acrescenta ele.
Durante o Teleton, o site http://www.leilaoteleton.com.br/megacentavo/
recebeu 146 mil acessos nas primeiras 36 horas de funcionamento. Ao todo, foram
realizados 60 leilões. De acordo com Pereira, “este é apenas o primeiro passo
para que a proposta se fortaleça”, explica o executivo acrescentando que, mesmo
após a campanha para TV ter terminado, o site continua ativo, com leilões
diários.
No caso do Criança Esperança,
que foi a primeira experiência, a proposta, segundo Pereira, é que o leilão
continue sendo realizado através do link www.leilaocriancaesperanca.com.br/megacentavo/.
Para isso, o Criança Esperança está investindo em uma série de campanhas,
utilizando chamadas em diversos programas. A primeira delas aconteceu no
programa Vídeo Show. Neste dia, o site recebeu três mil acessos.
A iniciativa do
Megacentavo.com.br junto às instituições é popularizar o uso dessa ferramenta
para as campanhas de solidariedade. Somado a isso, os dispositivos móveis, que
hoje incentivam as pessoas a estarem conectadas o tempo todo, também podem ser
considerados como importantes meios de unir um potencial tripé para as
instituições: compra, valores menores e ajuda. O alcance, neste caso, vai desde
a Geração Y, que passa a se mobilizar nas campanhas, o que consequentemente
influencia seus pais, atingindo até mesmo a classe C, que passar a usar o
fun-shopping como uma opção de obter produtos com custos baixos e ainda
consegue ajudar as instituições.
O Megacentavo.com.br,
desde a sua fundação, criou um aplicativo móvel, baseado nas plataformas iOS e
Android pensando justamente no jogador, que não não precisa interromper seu
jogo no momento em que precisa fazer outras atividades, como ir ao cinema,
pegar um ônibus ou ir para o trabalho. O mesmo ocorre nos sites o site do
Teleton e do Criança Esperança. Aqui, a tônica é levar a aposta ao jogador
independente de onde ele estiver, seja um PC, um notebook ou um dispositivo
móvel.
De acordo com o diretor
executivo da companhia, arrematar um produto não é questão de sorte, mas sim de
paciência. Ganha quem for mais persistente e tiver a melhor estratégia.
"Quando o tempo limite está próximo é preciso manter a paciência e
persistir nos lances até que o outro jogador desista. Neste âmbito, avaliamos
que o App da Megacentavo.com.br axiliará o jogador-solidário que está firme na
decisão de arrematar um determinado produto, sem deixar que ele atrase suas
tarefas habituais, como pegar um metrô ou assistir um filme", avalia
Pereira.
Mas, caso o jogador não se
sinta à vontade para jogar através de um recurso móvel ou não esteja disponível
para isso, é possível utilizar uma nova funcionalidade do site: trata-se do
recurso de auto-lance, que torna possível ao usuário programar lances
automaticamente, independentemente da sua presença na frente do computador.
Segundo Pereira, os sites dos programas sociais
têm a qualidade Megacentavo.com, que foi auditado pela Audithome e seu servidor
autenticado pela Geotrust, uma das principais empresas de segurança da
informação no Brasil. "Divertidos, inovadores, íntegros e sempre um ótimo
negócio para quem compra, os sites são completos e contribuem para o
fortalecimento da promessa do fun-shopping no Brasil e, agora, apoiando as
ações sociais", finaliza Pereira.