Megacentavo.com.br apoia campanhas de solidariedade a partir do seu conceito de Fun-shopping


Site de leilões de centavos que trouxe o conceito de fun-shopping ao Brasil firma parceria com Teleton e Criança Esperança para leiloar produtos que pertenceram a famosos e aumentar a renda arrecadada para as instituições

Pensando em obter mais um meio de arrecadação de recursos, os programas sociais Teleton e Criança Esperança incorporaram um novo conceito em suas campanhas. Trata-se do leilão de produtos-desejo, como objetos usados ou autografados por famosos.
Para colocar em prática esta ideia, as duas instituições firmaram parceria com o Megacentavo.com.br, portal de leilões de centavos que criou sites específicos para os programas. O diferencial desta prática, segundo o diretor executivo da companhia, Paulo Pereira, é o pioneirismo em combinar solidariedade, compras e diversão no ambiente digital. “Além dos participantes contribuírem com programas sociais reconhecidos, o leilão também trouxe o conceito do fun-shopping, uma modalidade de entretenimento internacionalmente reconhecida”, acrescenta ele.
Durante o Teleton, o site http://www.leilaoteleton.com.br/megacentavo/ recebeu 146 mil acessos nas primeiras 36 horas de funcionamento. Ao todo, foram realizados 60 leilões. De acordo com Pereira, “este é apenas o primeiro passo para que a proposta se fortaleça”, explica o executivo acrescentando que, mesmo após a campanha para TV ter terminado, o site continua ativo, com leilões diários.
No caso do Criança Esperança, que foi a primeira experiência, a proposta, segundo Pereira, é que o leilão continue sendo realizado através do link www.leilaocriancaesperanca.com.br/megacentavo/. Para isso, o Criança Esperança está investindo em uma série de campanhas, utilizando chamadas em diversos programas. A primeira delas aconteceu no programa Vídeo Show. Neste dia, o site recebeu três mil acessos.
A iniciativa do Megacentavo.com.br junto às instituições é popularizar o uso dessa ferramenta para as campanhas de solidariedade. Somado a isso, os dispositivos móveis, que hoje incentivam as pessoas a estarem conectadas o tempo todo, também podem ser considerados como importantes meios de unir um potencial tripé para as instituições: compra, valores menores e ajuda. O alcance, neste caso, vai desde a Geração Y, que passa a se mobilizar nas campanhas, o que consequentemente influencia seus pais, atingindo até mesmo a classe C, que passar a usar o fun-shopping como uma opção de obter produtos com custos baixos e ainda consegue ajudar as instituições.
O Megacentavo.com.br, desde a sua fundação, criou um aplicativo móvel, baseado nas plataformas iOS e Android pensando justamente no jogador, que não não precisa interromper seu jogo no momento em que precisa fazer outras atividades, como ir ao cinema, pegar um ônibus ou ir para o trabalho. O mesmo ocorre nos sites o site do Teleton e do Criança Esperança. Aqui, a tônica é levar a aposta ao jogador independente de onde ele estiver, seja um PC, um notebook ou um dispositivo móvel.
De acordo com o diretor executivo da companhia, arrematar um produto não é questão de sorte, mas sim de paciência. Ganha quem for mais persistente e tiver a melhor estratégia. "Quando o tempo limite está próximo é preciso manter a paciência e persistir nos lances até que o outro jogador desista. Neste âmbito, avaliamos que o App da Megacentavo.com.br axiliará o jogador-solidário que está firme na decisão de arrematar um determinado produto, sem deixar que ele atrase suas tarefas habituais, como pegar um metrô ou assistir um filme", avalia Pereira.
Mas, caso o jogador não se sinta à vontade para jogar através de um recurso móvel ou não esteja disponível para isso, é possível utilizar uma nova funcionalidade do site: trata-se do recurso de auto-lance, que torna possível ao usuário programar lances automaticamente, independentemente da sua presença na frente do computador.
Segundo Pereira, os sites dos programas sociais têm a qualidade Megacentavo.com, que foi auditado pela Audithome e seu servidor autenticado pela Geotrust, uma das principais empresas de segurança da informação no Brasil. "Divertidos, inovadores, íntegros e sempre um ótimo negócio para quem compra, os sites são completos e contribuem para o fortalecimento da promessa do fun-shopping no Brasil e, agora, apoiando as ações sociais", finaliza Pereira.