Expandindo a sua
atuação na cadeia de abastecimento, especialista desenvolve nova ferramenta que
visa ao atendimento completo das operações envolvidas em ações de licitação
São Paulo, 18 de janeiro
de 2013 – Centralizar e organizar os dados, proporcionando maior agilidade na
elaboração de planilhas, aferição de resultados, tomadas de decisão e controle
de documentos para empresas participantes de processos licitatórios. Este é o
objetivo do módulo Licitação, lançado pela PC Sistemas, companhia líder no mercado
atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda
a cadeia de abastecimento.
A ferramenta fornece
soluções eficazes para o cliente que opte por participar de alguma licitação,
seja da administração pública ou privada. Por gerarem um grande volume de dados
e exigirem presteza no cumprimento de datas e prazos pré-estabelecidos, muitas
vezes as empresas deixam de participar de licitações por carência na gestão dos
processos. Neste sentido, o módulo Licitação apoia o gestor na formalização da
proposta que será apresentada e realiza o acompanhamento da validade das
documentações.
O sistema também dispõe de
uma agenda que controla os documentos importantes e as planilhas de produtos
vencedores, além de permitir a impressão de relatórios no formato mais adequado
para a empresa. Internamente, o módulo incentiva o engajamento da equipe de vendas,
pois provê ao time assistência e monitoramento dos processos com segurança.
Totalmente integrada ao
ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da PC Sistemas, o WinThor, a
solução permite maior agilidade na organização das informações, fato que fomenta
tomadas de decisão mais assertivas por parte da equipe diretiva da empresa.
“O nosso objetivo é ofertar ao mercado uma
solução que realmente proporcione agilidade e controle para a gestão dos
processos licitatórios”, comenta Allison Rocha, analista de Negócios da PC
Sistemas.