Carlos Schwager assume a Diretoria Sênior da Divisão SAP na Sonda IT


A nova liderança visa consolidar o posicionamento da integradora como o principal parceiro de negócios da SAP no Brasil

            Com 14 anos de atuação na Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, Carlos Schwager assume uma nova posição na companhia como diretor sênior da Divisão SAP.
            Durante todo o período de trabalho na Sonda IT, Schwager sempre liderou processos relacionados às práticas SAP. Na sua bagagem, o executivo acumula as funções de diretor comercial SAP, diretor de operações de BPO (Business Process Outsourcing) e diretor de projetos SAP.
Em sua posição à frente do BPO de SAP, o executivo desenvolveu o primeiro case na Bunge Alimentos, que adotou o conceito de CSC (Centro de Serviços Compartilhados) para que a Sonda IT terceirizasse a condução de 377 processos e 800 transações realizadas nas áreas financeira, de controladoria, fiscal e de recursos humanos.
            Sua missão, com a nova função, é dar continuidade à estratégia de posicionamento da integradora como principal player da SAP no Brasil, utilizando como base o amplo portfólio de produtos e serviços da companhia, que a habilita como a única Full Outsourcing Provider no Brasil.
            Entre as metas do executivo para atingir seu objetivo neste ano estão a expansão regional – buscando mercados ainda inexplorados e carentes de soluções de ERP, assim como a ampliação de vendas das soluções de inovação da SAP, tais como o Analytics e o Hana, e a expansão dos serviços de sustentação do ambiente SAP (AMS, do inglês Applications Management Services).
            “A estratégia de negócios da Sonda IT está alinhada às principais iniciativas da SAP para o mercado brasileiro, o que envolve nosso amplo portfólio de soluções e nossa forte presença regional. Desta forma, levaremos propostas de negócios alternativas de conexão dos produtos da SAP às nossas plataformas de Data Center, Aplicativos e Suporte, criando soluções completas e integradas para que os clientes tenham um único ponto focal e menores riscos, tanto na implementação quanto na sustentação do ambiente de seu ERP”, finaliza Schwager.
            Com 27 anos de experiência da área de TI, o executivo é formado em engenharia eletrônica e pós-graduado em administração de empresas.