IFS aposta em mobilidade com aplicativo IFS Touch e foca neste setor em 2013


Acompanhando o movimento do mercado mundial, oferta de soluções móveis será um dos direcionamentos da estratégia comercial no Brasil

São Paulo, 18 de fevereiro de 2013 - Desde o anúncio da aquisição da americana Metrix, especialista em mobilidade avançada e aplicações de gerenciamento de serviços, no ano passado, a IFS, empresa global de aplicações corporativas, direciona seus esforços para ofertar ao mercado soluções aderentes aos conceitos de mobilidade. Neste sentido, a companhia anuncia o lançamento do “Notify-me”, um aplicativo de negócios para smartphones que compõe a série IFS Touch Apps.
A solução reúne tarefas de rotina de aprovação de compras e gastos no dispositivo móvel, o que permite o acesso e o acompanhamento dessas funções de qualquer lugar e não apenas do computador no escritório. Essa otimização ajuda as empresas tanto na agilidade dos processos, quanto na economia de tempo para esta operação. Segundo recente pesquisa realizada sobre mobilidade no local de trabalho, desenvolvida pela TNS Sinfo, estima-se que o gerenciamento de ações relacionadas a autorizações gasta, em média, 10% da semana de trabalho do gestor.
A ideia da solução é oferecer ao usuário uma experiência descomplicada para a força de trabalho móvel e conduzir tarefas rápidas de serem executadas, apresentando apenas as informações relevantes. O aplicativo foi projetado para minimizar a digitação e permitir que o usuário saia da sua interface sempre que quiser e continue da mesma etapa em outro momento. O app já está disponível tanto pela App Store da Apple, quanto  pelo Android Market.
O foco da IFS Brasil para 2013 é levar ao mercado soluções móveis de serviços de campo e continuar a inovar no fornecimento de tecnologia de ponta. “Com a Metrix, aumentamos a nossa capacidade para explorar o potencial de crescimento do mercado de mobilidade e, consequentemente, apoiamos os clientes no desenvolvimento de vantagens competitivas”, aponta Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS do Brasil.
O objetivo da companhia é oferecer um pacote completo, que envolve sua solução de ERP (Enterprise Resource Planning) para indústrias intensivas de ativos (bens de capital de longa vida), assim como ferramentas inovadoras que estão mais centradas no cliente e soluções para prestadores de serviços de alto volume. Tudo aliado aos benefícios dos aplicativos móveis de última geração.
 “A nossa diretriz para este ano na operação Brasil é, além de atender às demandas por software de gestão, consolidarmos a atuação da IFS no segmento de mobilidade e computação em nuvem com ofertas completas e aderentes às necessidades dos clientes”, finaliza Cardoso.