Mundial Logistics faz roll out do seu WMS para operação de Recife


Sistema de gestão de armazéns e depósitos da Store Automação propicia total acuracidade dos processos de logística de marketing promocional da companhia



Para deter o total controle de sua operação pernambucana, que trata de produtos perecíveis e por isso exige uma acuracidade completa, a Mundial Logistics, operadora logística pioneira no setor de marketing promocional, agora conta com a solução de WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística. A tecnologia já é utilizada pela companhia desde 2010, quando a Mundial decidiu ir ao mercado em busca de um fornecedor de WMS que melhor atendesse sua demanda.
A implementação da ferramenta, ocorrida neste último ano, levou em consideração a complexidade da operação, que precisava ter o controle de cada produto por data de entrada e validade. Segundo o diretor  de atendimento & operações da companhia, Mounir Ghobrial, o WMS está propiciando o máximo controle, tanto que hoje há inventários mensais oficiais com acuracidade 100% ao cliente.
Ainda segundo ele, o grande diferencial da ferramenta para os clientes da Mundial é a característica on line da solução. Com isso, além de realizar pedidos, as empresas também podem ter conhecimento da posição de estoque e exportar relatórios em tempo real, o que confere uma maior confiabilidade na gestão dos produtos.
Com a implementação realizada no Centro de Serviços Logísticos de Recife, a Mundial soma, entre a matriz e suas filiais, cerca de 600 funcionários que são usuários da solução WMS, entre matriz e filiais. “Todo o corpo administrativo, que vai desde operações, passando pelo atendimento e chegando ao financeiro, precisa ter acesso ao sistema. O WMS da Store está atendendo perfeitamente nossas gestões de estoque, recebimento e expedição. Além de ter o diferencial de realizar estas operações via coletor RF (do inglês, Radio-Frequency )”, confirma Ghobrial.
Atualmente, além de cinco Centros de Serviços Logísticos situados na região de Guarulhos e um em Recife, totalizando mais de 50 mil m² de área de armazenagem e 70 mil m² de área total, a empresa conta com 80 bases distribuídas por todo o Brasil.
Para o presidente da Store Automação, Wagner Rodrigues, a parceria firmada com a Mundial confirma a importância da tecnologia para o crescimento do negócio. “No passado, a ferramenta configurada especialmente para a Mundial suportou a expansão de seus negócios e, agora, trouxe controles específicos de acordo com a necessidade de cada cliente, apoiando o cumprimento dos altos níveis de serviços acordados”, revela Wagner.