Sistema de gestão de armazéns e depósitos
da Store Automação propicia total acuracidade dos processos de logística de
marketing promocional da companhia
Para deter o total
controle de sua operação pernambucana, que trata de produtos perecíveis e por
isso exige uma acuracidade completa, a Mundial Logistics, operadora logística
pioneira no setor de marketing promocional, agora conta com a solução de WMS
(Warehouse Management System) da Store Automação, fornecedora de softwares
orientados à logística. A tecnologia já é utilizada pela companhia desde 2010,
quando a Mundial decidiu ir ao mercado em busca de um fornecedor de WMS que
melhor atendesse sua demanda.
A implementação da
ferramenta, ocorrida neste último ano, levou em consideração a complexidade da
operação, que precisava ter o controle de cada produto por data de entrada e
validade. Segundo o diretor de atendimento & operações da companhia,
Mounir Ghobrial, o WMS está propiciando o máximo controle, tanto que hoje há
inventários mensais oficiais com acuracidade 100% ao cliente.
Ainda segundo ele, o
grande diferencial da ferramenta para os clientes da Mundial é a característica
on line da solução. Com isso, além de realizar pedidos, as empresas também
podem ter conhecimento da posição de estoque e exportar relatórios em tempo
real, o que confere uma maior confiabilidade na gestão dos produtos.
Com a implementação
realizada no Centro de Serviços Logísticos de Recife, a Mundial soma, entre a
matriz e suas filiais, cerca de 600 funcionários que são usuários da solução
WMS, entre matriz e filiais. “Todo o corpo administrativo, que vai desde operações,
passando pelo atendimento e chegando ao financeiro, precisa ter acesso ao
sistema. O WMS da Store está atendendo perfeitamente nossas gestões de estoque,
recebimento e expedição. Além de ter o diferencial de realizar estas operações
via coletor RF (do inglês, Radio-Frequency )”, confirma Ghobrial.
Atualmente, além
de cinco Centros de Serviços Logísticos situados na região de
Guarulhos e um em Recife, totalizando mais de 50 mil m² de área
de armazenagem e 70 mil m² de área total, a empresa conta
com 80 bases distribuídas por todo o Brasil.
Para o presidente da Store Automação,
Wagner Rodrigues, a parceria firmada com a Mundial confirma a importância da
tecnologia para o crescimento do negócio. “No passado, a ferramenta configurada
especialmente para a Mundial suportou a expansão de seus negócios e, agora,
trouxe controles específicos de acordo com a necessidade de cada cliente,
apoiando o cumprimento dos altos níveis de serviços acordados”, revela Wagner.