IFS apoia o setor farmacêutico em 100% das regulamentações da Anvisa


Preocupada em atender ao segmento com especialização e eficiência, companhia traz sua solução de gestão empresarial totalmente aderente às resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em especial, a RDC 17/2010

São Paulo, 20 a 22 de março de 2013 – Atenta em acompanhar o constante desenvolvimento do setor farmacêutico e, consequentemente, as frequentes atualizações nas normas que o regularizam, a IFS, empresa global desenvolvedora de software de gestão empresarial, traz ferramentas tecnológicas que atendem às reais necessidades deste segmento. As soluções, cada vez mais aderentes e especializadas, serão apresentadas durante a Abradilan, que ocorre de 20 a 22 de março, no espaço Rio Centro, no Rio de Janeiro.
O destaque é o sistema de gestão desenvolvido para solucionar e organizar as demandas das empresas desta área, o IFS Applications 7.5, versão do ERP (Enterprise Resource Planning) da IFS que trouxe as novas adequações para o setor. Através do módulo PCP, Planejamento e Controle de Produção, a solução apoia o segmento farmacêutico com total eficiência para o cumprimento das regras da Anvisa, em especial, a RDC 17/2010, que normatiza e exige a utilização de boas práticas na fabricação de medicamentos comercializados no Brasil.
O objetivo da oferta é permitir que o empresário dessa indústria possa focar seus esforços em fomentar os seus negócios sem gargalos nas questões de gerenciamento empresarial e nos importantes detalhes para se adequar às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O ERP da IFS também oferece um suporte amplo para todos os processos de gestão dos ativos da empresa, contemplando, desde os procedimentos fabris, passando pelas exigências da legislação quanto aos controles fiscais e, até mesmo, pela segurança na correta administração das áreas de produção, localização dos produtos e pós-venda.
“Com uma oferta completa, mostramos ao mercado que a IFS está totalmente preparada para apoiar o setor farmacêutico, incluindo a garantia de, com uma única solução, atender às regulamentações da Anvisa, como no caso da RDC 17/2010, que atualmente preocupa muitas empresas da área”, explana Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS.
A companhia reúne importantes nomes neste segmento em sua carteira de clientes, como Laboratórios Baldacci, Furp e Laboratórios Sobral, e detém um portfólio com tecnologia de ponta, especialização e com as qualidades necessárias para um atendimento eficiente e aderente ao setor farmacêutico.