PC Sistemas apresenta soluções que facilitam as rotinas do setor supermercadista durante a SuperRio Expofoods


Companhia expõe o WinThor Autosserviço, o myCRM e o webCompras: sistemas eficientes na gestão e organização de importantes processos para empresas do segmento

São Paulo, 19 a 21 de março de 2013 – Atenta em acompanhar o desenvolvimento do setor supermercadista e, assim, oferecer soluções cada vez mais aderentes e especializadas, a PC Sistemas, detentora de 30% de market share no autosserviço, de acordo com o último Ranking ABAD/Nielsin, e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, leva à 25ª SuperRio Expofoods um portfólio completo para atender às reais necessidades das empresas desta área. O evento ocorre de 19 a 21 de março, no Centro de Convenções do Rio de Janeiro (Rio Centro).
Base para promover a organização e a eficiência desde o estoque até o check-out, o WinThor Autosserviço é um sistema de gestão empresarial voltado especificamente para facilitar as rotinas dos supermercadistas. Por realizar a integração total entre importantes processos, como o de compras e os de controle de estoque, comercial e fiscal, o ERP (Enterprise Resource Planning) da PC Sistemas permite uma análise gerencial completa da empresa, proporcionando ao gestor tomadas de decisão mais seguras para garantir constante crescimento da lucratividade baseada em dados assertivos.
O WinThor Autosserviço ainda é responsável por assegurar agilidade nas vendas, além da apuração de quebras e perdas de produtos perecíveis e a gestão de preços com o uso de etiquetas eletrônicas, entre outras relevantes rotinas da operação. Tudo, para ajudar as empresas do segmento a obterem total controle sobre os seus processos.
Compondo o portfólio de ofertas voltadas a este setor, a PC Sistemas também apresenta o myCRM, solução para a gestão de relacionamento com os clientes que possibilita a identificação e o acompanhamento de todas as transações e contatos dos consumidores, incluindo o controle sobre os limites de crédito. O objetivo da ferramenta é permitir ao varejista conhecer o perfil de compras, os hábitos de consumo e a segmentação por valor de cada cliente, culminando em ações pontuais e adequadas para atender às necessidades individuais do consumidor e, assim, fortalecer o relacionamento entre a empresa e o cliente.
Pensando também em otimizar os processos de compra com os fornecedores, a PC Sistemas disponibiliza o webCompras. A ferramenta reduz os custos das operações de compra, possibilitando cotações e negociações diretas com os fornecedores, dentro de um cenário transparente de concorrência real e em ambiente web.
 “Para atender ao setor supermercadista com qualidade e eficiência, desenhamos as nossas soluções especialmente para apoiar e solucionar os principais gargalos do segmento. O nosso foco é apresentar ofertas 100% aderentes e que garantam alta produtividade”, comenta Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas.