Aiqon IT firma parceria com Advanta para ampliar sua oferta de TI Verde nos setores industriais e bancários


Aliança entre as empresas tem objetivo de promover aos seus clientes práticas sustentáveis que proporcionem retorno de investimento

Através da parceria firmada com a Aiqon IT, empresa especializada em TI Verde que fornece soluções para a redução do consumo de energia em desktops e notebooks, a Advanta, companhia que atua no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, a partir de agora, inclui em seu portfólio uma oferta de sustentabilidade baseada na tecnologia global Verismic Power Manager.
Com a expectativa de agregar maior valor aos seus serviços sob uma parceria que permite a redução de custos aliada às melhores práticas sustentáveis, a proposta da aliança é levar a tecnologia Verismic para a área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) de mercados potenciais, como bancos, indústrias e comércios. Na prática, a ideia é promover a possibilidade de diminuição de custos e manter este setor em compliance com as regras de governança de consumo eficiente.
“As empresas já começam a esboçar que a conscientização ambiental é um dos novos modelos de perfomar os seus negócios. Com isso, queremos disseminar o discurso de que a sustentabilidade não é desperdício de investimento, mas, sim, uma decisão de estratégia que traz retorno financeiro e uma imagem responsável perante ao mercado”, diz Valter Tiossum Ogusuko, CEO da Advanta.
Para o CEO da Aiqon IT, Thiago N. Felippe, a parceria com a Advanta amplia as frentes de atuação do produto carro-chefe da startup, o Verismic. “Nosso objetivo é expandir cada vez mais o campo de atuação da tecnologia para diferentes segmentos da economia. Queremos ir além da redução de gastos e do índice de emissão de gás carbônico, mudando o comportamento das pessoas para um uso mais racional e sustentável da energia elétrica”, comenta o executivo.
Além de parceira, a Advanta também se tornou cliente da Aiqon IT. A empresa instalou em seus desktops e noteboks a solução Verismic, alcançando uma redução no consumo 50% de energia já nos primeiros meses de uso. Outra prática que vem ao encontro da política de sustentabilidade da Advanta é a coleta seletiva dos seus insumos, que são destinados para ONGs que trabalham com questões ambientais.