Aiqon IT leva tecnologia sustentável a 57º edição do Congresso Estadual de Municípios


Companhia apresenta os diferenciais de sua solução ligadas às práticas de sustentabilidade e TI Verde no maior encontro de políticos do Estado de São Paulo


São Paulo, 02 de abril de 2013 – Com o intuito de consolidar o conceito de TI Verde para diversos segmentos de atuação, a Aiqon IT, startup especializada em soluções para a redução do consumo de energia em desktops e notebooks, leva a 57º edição do Congresso Estadual de Municípios (CEM) seu software sustentável. Denominada Verismic Power Manager, a ferramenta visa apoiar as instituições na diminuição do consumo de energia elétrica e, ao mesmo tempo, reduzir a emissão de gás carbônico dos equipamentos de TI que mais impactam o meio ambiente.
O evento, que acontece de 02 a 06 de abril na cidade de Santos, litoral de São Paulo, reúne prefeitos e outras autoridades políticas do Estado com a proposta de discutir questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios, além de apresentar produtos, serviços e tecnologias que levam modernização para as suas administrações públicas.
Para a Aiqon IT, participar de uma iniciativa como o CEM reforça o seu modelo de negócio, que é levar para o setor público as premissas de sustentabilidade e redução de custos. “Acreditamos que a forma mais direta de se gerar impacto na sociedade brasileira é através da esfera pública. Por isso, queremos mostrar que quanto mais as instituições se mantiverem em compliance com as regras de governança de consumo eficiente, mais rápido será o seu retorno financeiro, social e ambiental”, finaliza o CEO da Aiqon IT, Thiago N. Felippe.

57º CEM – Congresso Estadual de Municípios
“Municipalismo: União por Novos Tempos”
Data: 02 a 06 de abril de 2013
Local: Mendes Convention Center
Endereço: Av. General. Francisco Glicério, 206 - Santos,SP.
Horário: 08hs às 21hs
Mais informações: www.apaulista.org.br/congresso2013