Emirates fecha contrato de mais de US$ 6 milhões com a IFS para o gerenciamento da manutenção de suas aeronaves
Companhia aérea
internacional adere ao IFS Applications em busca de excelência no suporte às
suas instalações de revisão de motores e no apoio aos seus negócios
São Paulo, 19 de abril de
2013 – A Emirates, uma das companhias aéreas internacionais que vem se
destacando pelo seu rápido crescimento no mundo, escolheu a IFS, companhia
global de aplicações empresariais, para a implementação do ERP (Enterprise
Resource Planning) IFS Applications 8, versão mais recente do software. O
sistema foi adotado para realizar o gerenciamento das suas áreas de manutenção
de aeronaves e para apoiar todos os seus processos de negócios, incluindo, além
do reparo e da revisão dos motores, o controle dos desempenhos corporativos. O
contrato, que inclui licenças de uso e outros serviços, envolve um investimento
de mais de US$ 6 milhões.
Em 2011, a Emirates
anunciou a construção de uma instalação para a manutenção de aeronaves em
Dubai, Emirados Árabes, que, com 90 mil metros quadrados, é considerada a mais
sofisticada tecnicamente em toda a Ásia. Neste espaço será realizada a revisão
dos motores de toda a sua frota, chegando ao atendimento de 300 máquinas por
mês quando a estrutura estiver totalmente em operação. À IFS caberá o apoio a
todas as operações dessa unidade, oferecendo recursos avançados para o
acompanhamento das atividades internas e o suporte integrado para os setores
financeiro e de recursos humanos.
“Estamos honrados por fazer parte deste projeto.
A Emirates é uma das companhias aéreas mais dinâmicas do mundo e possui
destaque na sua competência para a manutenção dos motores de suas aeronaves. O
nosso objetivo é agregar a nossa expertise no gerenciamento de MRO (Manutenção,
Reparos e Operações) e consolidar a nossa posição de liderança na indústria
aeroespacial”, explana Lávio Falcão, presidente da IFS Brasil.