Emirates fecha contrato de mais de US$ 6 milhões com a IFS para o gerenciamento da manutenção de suas aeronaves


Companhia aérea internacional adere ao IFS Applications em busca de excelência no suporte às suas instalações de revisão de motores e no apoio aos seus negócios

São Paulo, 19 de abril de 2013 – A Emirates, uma das companhias aéreas internacionais que vem se destacando pelo seu rápido crescimento no mundo, escolheu a IFS, companhia global de aplicações empresariais, para a implementação do ERP (Enterprise Resource Planning) IFS Applications 8, versão mais recente do software. O sistema foi adotado para realizar o gerenciamento das suas áreas de manutenção de aeronaves e para apoiar todos os seus processos de negócios, incluindo, além do reparo e da revisão dos motores, o controle dos desempenhos corporativos. O contrato, que inclui licenças de uso e outros serviços, envolve um investimento de mais de US$ 6 milhões.
Em 2011, a Emirates anunciou a construção de uma instalação para a manutenção de aeronaves em Dubai, Emirados Árabes, que, com 90 mil metros quadrados, é considerada a mais sofisticada tecnicamente em toda a Ásia. Neste espaço será realizada a revisão dos motores de toda a sua frota, chegando ao atendimento de 300 máquinas por mês quando a estrutura estiver totalmente em operação. À IFS caberá o apoio a todas as operações dessa unidade, oferecendo recursos avançados para o acompanhamento das atividades internas e o suporte integrado para os setores financeiro e de recursos humanos.
“Estamos honrados por fazer parte deste projeto. A Emirates é uma das companhias aéreas mais dinâmicas do mundo e possui destaque na sua competência para a manutenção dos motores de suas aeronaves. O nosso objetivo é agregar a nossa expertise no gerenciamento de MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e consolidar a nossa posição de liderança na indústria aeroespacial”, explana Lávio Falcão, presidente da IFS Brasil.