José Camargo assume a Diretoria Geral de Vendas da Divisão de Plataformas da Sonda IT


Executivo tem como missão ampliar a oferta de infraestrutura de TI em setores que estão em expansão, como Varejo, Telecomunicações, Finanças e Governo através das tecnologias Cisco, EMC e Vmware

            São Paulo, 02 de abril de 2013 – A Sonda IT, integradora que provê soluções de ponta a ponta, nomeou José Camargo como diretor geral de vendas da Divisão de Plataformas. O executivo traz em sua bagagem 24 anos de atuação em TI. Camargo veio da Telsinc, empresa especializada em soluções de comunicações, virtualização e segurança da informação, adquirida pela Sonda IT em 2010, onde iniciou suas atividades como diretor comercial de vendas para o segmento de Service Provider.
Agora, sob coordenação geral das vendas da Divisão de Plataformas, o executivo tem como responsabilidade fortalecer as estratégias comerciais da área, que é líder nas tecnologias Cisco, EMC e Vmware, intensificando as parcerias e gerindo o time de vendas nacional, que passa a ser organizado através de quatro frentes de atendimento: Enterprise (Grandes Clientes), Commercial (Pequenas e Médias Empresas), Telecom (Operadoras de Telefonia e TV) e Public Sector (Saúde, Educação e Governo).
“Nossa expectativa é focar na crescente demanda por infraestrutura de TI provida pelos segmentos de Telecomunicação, Varejo, Finanças e Governo”, explana Camargo. Entre os alvos do executivo estão o fomento a banda larga, como o 4G, as redes varejistas e os grandes centros de compras. “O Governo também merece nosso foco, em decorrência da proximidade dos grandes eventos e da necessidade de completar as obras de mobilidade urbana”, afirma.
O executivo é formado em Eletrônica e Administração, com pós-graduação em Gestão Estratégica Empresarial e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.