Focada em agregar
valores tangíveis aos negócios e em buscar avanços nas rotinas empresariais,
companhia apresenta modelo de serviço que proporciona as melhores práticas no
uso de suas soluções
São Paulo, 10 de abril de
2013 – A PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há
27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, busca,
constantemente, consolidar uma oferta completa no que tange à disponibilização
de tecnologias de ponta para o seu público-alvo. Contudo, além das ferramentas,
a companhia preocupou-se em agregar um serviço de consultoria aos seus clientes
para garantir que o uso de suas soluções seja o mais adequado e estratégico possível.
Para isso, a PC Sistemas
lança a chamada Consultoria Premium, um modelo de serviço de inteligência
fornecido por uma equipe formada por técnicos e especialistas em busca das
melhores práticas na utilização do ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe
da desenvolvedora, o WinThor. Através de apurações em diferentes rotinas de
seus clientes, a empresa chega a um diagnóstico profundo, que aponta possíveis
alterações ou correções em pontos que poderiam ser melhorados.
“O nosso intuito é
verificar minuciosamente todas as áreas da empresa vinculadas ao WinThor para,
então, em alinhamento com os objetivos específicos de cada cliente, chegarmos a
um parecer técnico sobre as melhorias e as possibilidades de expansão do uso da
solução. Dessa forma, podemos apoiar os nossos clientes a impulsionarem os seus
negócios de modo mais preciso”, explica Thiago Carneiro, consultor de negócios
da PC Sistemas.
O procedimento da
consultoria inclui quatro etapas de avaliações: das melhores práticas, dos
principais parâmetros e acessos, dos acompanhamentos e dos indicadores de
performance. Na primeira fase, todo o processo operacional é examinado para se
chegar a um relatório que aponta as possíveis redefinições e os treinamentos
necessários. Já para a segunda fase, o foco é garantir a segurança das
operações e das informações da empresa.
Para as terceira e quarta
fases, o objetivo é verificar se as práticas já estabelecidas estão sendo
aplicadas de maneira correta e mostrar como realizar a apuração da melhor
forma. Além disso, o serviço prevê a extração dos principais indicadores
utilizados pelo WinThor para, a partir da consolidação de um diagnóstico
fornecido pela Consultoria Premium e, em conjunto com um plano de ação para as
melhorias encontradas, realizar um treinamento macro das visões gerenciais
necessárias para tomadas de decisões assertivas.