PC Sistemas lança Consultoria Premium para atender à sua base de clientes


Focada em agregar valores tangíveis aos negócios e em buscar avanços nas rotinas empresariais, companhia apresenta modelo de serviço que proporciona as melhores práticas no uso de suas soluções

São Paulo, 10 de abril de 2013 – A PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, busca, constantemente, consolidar uma oferta completa no que tange à disponibilização de tecnologias de ponta para o seu público-alvo. Contudo, além das ferramentas, a companhia preocupou-se em agregar um serviço de consultoria aos seus clientes para garantir que o uso de suas soluções seja o mais adequado e estratégico possível.
Para isso, a PC Sistemas lança a chamada Consultoria Premium, um modelo de serviço de inteligência fornecido por uma equipe formada por técnicos e especialistas em busca das melhores práticas na utilização do ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da desenvolvedora, o WinThor. Através de apurações em diferentes rotinas de seus clientes, a empresa chega a um diagnóstico profundo, que aponta possíveis alterações ou correções em pontos que poderiam ser melhorados.
“O nosso intuito é verificar minuciosamente todas as áreas da empresa vinculadas ao WinThor para, então, em alinhamento com os objetivos específicos de cada cliente, chegarmos a um parecer técnico sobre as melhorias e as possibilidades de expansão do uso da solução. Dessa forma, podemos apoiar os nossos clientes a impulsionarem os seus negócios de modo mais preciso”, explica Thiago Carneiro, consultor de negócios da PC Sistemas.
O procedimento da consultoria inclui quatro etapas de avaliações: das melhores práticas, dos principais parâmetros e acessos, dos acompanhamentos e dos indicadores de performance. Na primeira fase, todo o processo operacional é examinado para se chegar a um relatório que aponta as possíveis redefinições e os treinamentos necessários. Já para a segunda fase, o foco é garantir a segurança das operações e das informações da empresa.
Para as terceira e quarta fases, o objetivo é verificar se as práticas já estabelecidas estão sendo aplicadas de maneira correta e mostrar como realizar a apuração da melhor forma. Além disso, o serviço prevê a extração dos principais indicadores utilizados pelo WinThor para, a partir da consolidação de um diagnóstico fornecido pela Consultoria Premium e, em conjunto com um plano de ação para as melhorias encontradas, realizar um treinamento macro das visões gerenciais necessárias para tomadas de decisões assertivas.