IFS inicia a sua busca por canais em todo o Brasil


Empenhada em fechar novas parcerias, a desenvolvedora procura aumentar a sua capilaridade com diferentes oportunidades de negócios

São Paulo, 16 de maio de 2013 – Com parceiros estabelecidos no México, Argentina e Equador, a IFS, empresa global de aplicações corporativas, está iniciando um novo plano de busca de canais nos principais centros comerciais do Brasil. A estratégia é expandir os seus negócios por meio de alianças comerciais para a venda e a implementação do seu software de gestão, o IFS Applications, nos mercados de forte atuação da empresa, como o de Óleo e Gás, de Construção, o Farmacêutico e o de Utilities. Para que a aliança seja produtiva desde o início, a IFS busca parceiros especialistas nestes setores e tem a meta de atingir dez novos canais até o final de 2013.
Como principais alvos nessa primeira fase, a IFS busca canais no interior de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Nordeste e no Centro-Oeste, ampliando, dessa forma, a sua atuação em todo o território nacional através de atendimento local. Em um primeiro momento, a parceria será voltada para a comercialização das soluções da desenvolvedora, porém, a ideia é que, após homologação e certificação, os canais possam ser treinados para implementar e oferecer suporte aos clientes conquistados.
Serão estabelecidas categorias de acordo com os serviços prestados pelos parceiros, o que definirá os percentuais de comissão sobre a receita de vendas, que vai desde a indicação de uma oportunidade, passando por um completo comprometimento com as contas comercializadas, e chegando, inclusive, ao suporte nos primeiro e segundo níveis.
Todos esses processos serão gerenciados pela área de Sales & Marketing da IFS, que organizará treinamentos comerciais e apoiará os parceiros nas primeiras pré-vendas até que adquiram a experiência necessária para efetuar todo o processo por conta própria.