Sonda IT foca em SAP AMS e contrata executivo para liderar a área

Douglas Lopes assume a frente e reorganiza a equipe focando no atendimento por segmentos de mercado. Foco da mudança é aliar a capacidade técnica ao conhecimento de negócio



A Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, acaba de anunciar que um dos seus focos para este ano na sua Divisão SAP será o investimento na área de SAP AMS (Application Management System). Considerada como estratégica pela companhia, a frente passa a ser comandada por Douglas Lopes, que assume a posição promovendo uma série de mudanças.
Atualmente, o modelo de atendimento por segmentação de mercado só é praticado para operações dedicadas ou para segmentos específicos, como o de utilities, por exemplo. Com a reestruturação promovida por Lopes, a Sonda IT inova ao oferecer esse modelo a toda a base de clientes suportada pelo seu serviço de sustentação SAP. “Nossa estratégia foi focar o atendimento das demandas com conhecimentos específicos de negócio, potencializando assim a atuação preventiva e consultiva de nossos consultores na resolução de problemas e necessidades de nossos clientes.”, acrescenta Lopes.
Para isso, a Sonda IT está reorganizando os times por verticais de mercado, como, agronegócios, bens de consumo, utilities, entre outros. “Desta forma, conseguimos identificar quais os módulos do SAP requerem um conhecimento mais específico de negócio e assim disponibilizamos aos clientes um time de consultores com a expertise exigida”, completa o executivo, que há 15 anos atua na área de Tecnologia da Informação, tendo passado por empresas como Elektro, Xerox do Brasil, Alcoa e Submarino.com.
Além do novo modelo de atuação, a Sonda IT possui outros diferenciais em sua operação de SAP AMS, as certificações ISO 9001, SAP Partner Center of Expertise e SAP Certified in Run SAP Implementation As duas últimas atestam o padrão de qualidade dos serviços e garantem ao cliente o cumprimento de exigências, como o número mínimo de consultores dedicados à operação de AMS com certificação junto a SAP, a avaliação de proficiência de colaborados nos produtos da SAP e a realização de análises e sugestão de melhorias do ambiente SAP de acordo com as melhores práticas de mercado.
De acordo com Lopes, periodicamente novas necessidades de negócio e desafios são apresentados aos clientes, que necessitam de soluções rápidas, de baixo custo e que potencializem os ativos de TI. A operação de sustentação SAP da Sonda IT oferece exatamente isso aos clientes, mantendo uma equipe apta ao atendimento das demandas e em compliance com os padrões de governança e níveis de serviço.
Hoje, a Sonda IT mantém em sua carteira mais de 50 clientes utilizando os serviços de sustentação SAP. Ao todo, 58 consultores SAP estão dedicados exclusivamente à frente. Para o ano de 2013 a companhia prevê uma meta bastante agressiva de crescimento da área com ingresso de novos clientes e a oferta de serviços associados ao portfólio da empresa.