Distribuidora
especializada em cosméticos automatiza as ações de seus vendedores de campo com
a Máxima Sistemas, alcançando agilidade nos pedidos e segurança na utilização
de informações atualizadas
São Paulo, 17 de julho de
2013 – O Armazém Rio Piranhas, único Distribuidor Especializado em Cosméticos
(DEC) do Piauí, com atuação também no Maranhão, precisava de um suporte
tecnológico que garantisse uma perfeita comunicação entre o seu ERP (Enterprise
Resource Planning), o WinThor - solução fornecida pela PC Sistemas, empresa
líder no mercado atacado distribuidor - e a sua equipe de vendas externa. A
opção da distribuidora foi adotar a solução da Máxima Sistemas, empresa
especialista na gestão e desenvolvimento de força de vendas em
multiplataformas.
A tecnologia Pedido de
Vendas substituiu o antigo sistema da Rio Piranhas, que apresentava falhas na
transmissão de informações. Com o novo aplicativo, as ações dos colaboradores
externos foram automatizadas, tornando as suas rotinas mais dinâmicas e ágeis.
A ferramenta foi incorporada por 300 vendedores em campo, que utilizam
dispositivos móveis e uma base online para a consulta e para a realização dos
pedidos de vendas.
A principal preocupação da
Rio Piranhas era a de que os dados usados pelos colaboradores nos atendimentos
a clientes em campo fossem fieis àqueles armazenados no seu ERP. Isso, para
assegurar que os vendedores pudessem negociar os produtos com informações
corretas e atualizadas. Este objetivo foi completamente alcançado com a adoção
do Pedido de Vendas, que, por ser uma ferramenta totalmente integrada ao
WinThor, garantiu que não houvesse falhas na comunicação entre os sistemas.
“Hoje, conseguimos mitigar
os problemas e as reclamações relacionadas às atividades dos vendedores
externos. Com o Pedido de Vendas, temos informações seguras, além do ganho com
a facilidade da realização dos pedidos via web. Isso permite uma maior
disponibilidade da empresa aos nossos clientes, o que se traduz em melhores e
maiores vendas”, explica Eduardo Domitsu, gerente geral do Armazém Rio
Piranhas.
Após a implementação da
ferramenta, os processos de vendas tornaram-se mais rápidos, pois o acesso e a
formalização dos pedidos passaram a ser realizados de forma remota.
Consequentemente, a operação se tornou menos suscetível a erros, com a garantia
da integridade dos dados utilizados nas transações comerciais. Tais benefícios
impulsionaram o setor vendas e o crescimento da distribuidora. “Contamos com um
sistema cujo suporte está disponível 24 horas por dia, em sete dias da semana.
Isso nos dá maior tranquilidade nas nossas atividades diárias, inclusive para
as operações que ocorrem aos finais de semana. As transações não param e uma
indisponibilidade para um cliente, mesmo que em um sábado ou domingo,
representa a perda de uma venda, o que é inaceitável para nós”, comenta
Domitsu.
Para a Máxima Sistemas, o
nível de satisfação do Armazém Rio Piranhas demonstra que a companhia
desenvolve um trabalho eficiente, através de ferramentas sólidas e aderentes ao
setor de distribuição. “O objetivo é que os nossos parceiros possam fomentar os
seus negócios com o apoio de uma tecnologia de ponta e, ao mesmo tempo, de
fácil uso, capaz de proporcionar ganhos e otimizações em curto tempo”, conclui
Gustavo Ragonesi, gerente comercial da Máxima Sistemas.