Armazém Rio Piranhas usa tecnologia nas suas vendas externas

Distribuidora especializada em cosméticos automatiza as ações de seus vendedores de campo com a Máxima Sistemas, alcançando agilidade nos pedidos e segurança na utilização de informações atualizadas

São Paulo, 17 de julho de 2013 – O Armazém Rio Piranhas, único Distribuidor Especializado em Cosméticos (DEC) do Piauí, com atuação também no Maranhão, precisava de um suporte tecnológico que garantisse uma perfeita comunicação entre o seu ERP (Enterprise Resource Planning), o WinThor - solução fornecida pela PC Sistemas, empresa líder no mercado atacado distribuidor - e a sua equipe de vendas externa. A opção da distribuidora foi adotar a solução da Máxima Sistemas, empresa especialista na gestão e desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas.
A tecnologia Pedido de Vendas substituiu o antigo sistema da Rio Piranhas, que apresentava falhas na transmissão de informações. Com o novo aplicativo, as ações dos colaboradores externos foram automatizadas, tornando as suas rotinas mais dinâmicas e ágeis. A ferramenta foi incorporada por 300 vendedores em campo, que utilizam dispositivos móveis e uma base online para a consulta e para a realização dos pedidos de vendas.
A principal preocupação da Rio Piranhas era a de que os dados usados pelos colaboradores nos atendimentos a clientes em campo fossem fieis àqueles armazenados no seu ERP. Isso, para assegurar que os vendedores pudessem negociar os produtos com informações corretas e atualizadas. Este objetivo foi completamente alcançado com a adoção do Pedido de Vendas, que, por ser uma ferramenta totalmente integrada ao WinThor, garantiu que não houvesse falhas na comunicação entre os sistemas.
“Hoje, conseguimos mitigar os problemas e as reclamações relacionadas às atividades dos vendedores externos. Com o Pedido de Vendas, temos informações seguras, além do ganho com a facilidade da realização dos pedidos via web. Isso permite uma maior disponibilidade da empresa aos nossos clientes, o que se traduz em melhores e maiores vendas”, explica Eduardo Domitsu, gerente geral do Armazém Rio Piranhas.
Após a implementação da ferramenta, os processos de vendas tornaram-se mais rápidos, pois o acesso e a formalização dos pedidos passaram a ser realizados de forma remota. Consequentemente, a operação se tornou menos suscetível a erros, com a garantia da integridade dos dados utilizados nas transações comerciais. Tais benefícios impulsionaram o setor vendas e o crescimento da distribuidora. “Contamos com um sistema cujo suporte está disponível 24 horas por dia, em sete dias da semana. Isso nos dá maior tranquilidade nas nossas atividades diárias, inclusive para as operações que ocorrem aos finais de semana. As transações não param e uma indisponibilidade para um cliente, mesmo que em um sábado ou domingo, representa a perda de uma venda, o que é inaceitável para nós”, comenta Domitsu.
Para a Máxima Sistemas, o nível de satisfação do Armazém Rio Piranhas demonstra que a companhia desenvolve um trabalho eficiente, através de ferramentas sólidas e aderentes ao setor de distribuição. “O objetivo é que os nossos parceiros possam fomentar os seus negócios com o apoio de uma tecnologia de ponta e, ao mesmo tempo, de fácil uso, capaz de proporcionar ganhos e otimizações em curto tempo”, conclui Gustavo Ragonesi, gerente comercial da Máxima Sistemas.