Garantindo agilidade
e segurança nas suas vendas em campo, importadora de bebidas e alimentos
escolhe a Máxima Sistemas para potencializar a ação de seus vendedores
São Paulo, 19 de julho de
2013 – Integração com o ERP (Enterprise Resource Planning) e especialização.
Essas eram as exigências da Casa Flora na busca por uma solução de apoio à força
de vendas para a sua equipe comercial. A importadora e distribuidora de bebidas
e alimentos, presente há mais de 40 anos no mercado e detentora de um portfólio
de mais de dois mil itens, precisava proporcionar liberdade aos vendedores em
campo, porém, com as mesmas garantias de quem utilizava o sistema interno. A
escolha se deu pelas soluções da Máxima Sistemas, empresa especializada em
tecnologias para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em
multiplataformas.
As ferramentas
implementadas, Pedido de Vendas, tecnologia que automatiza as ações dos
vendedores externos com o uso de dispositivos móveis, e o Portal Executivo,
sistema online de gestão da força de vendas em tempo real, garantiram
importantes benefícios à Casa Flora. Com elas toda a equipe comercial passou a
atuar de forma integrada, com agilidade para as vendas em campo e com a
segurança da utilização de informações atualizadas, de acordo com aquelas
contidas no seu ERP, o WinThor, fornecido pela PC Sistemas.
Com um time de, aproximadamente,
70 pessoas, os RCA’s da Casa Flora (Representante Comercial Autônomo), passaram
a visitar os clientes utilizando dispositivos móveis. Através deles, o
colaborador consegue emitir pedidos e, também, visualizar todos os itens que,
realmente, estão disponíveis para a venda. Tudo isso de forma mais rápida e
totalmente segura, uma vez que o Pedido de Vendas, solução que provê tais
benefícios, é 100% integrado ao ERP utilizado pela Casa Flora. A ferramenta
troca informações diretamente com o sistema de gestão, captando, inclusive, os
pedidos realizados internamente. Dessa forma, ela consegue abastecer os tablets
dos vendedores com todos os dados importantes para a venda, como a atualização
dos números de estoque dos produtos e as informações sobre os retornos dos
clientes obtidos em outros contatos comerciais.
O Portal Executivo, por
sua vez, consolida todas essas informações em tempo real através de um portal
online, disponível para o time de supervisores e gerentes. O objetivo é
proporcionar maior proximidade com a equipe de vendedores para que, desta
forma, ela tenha um apoio mais dinâmico e assertivo dos seus superiores, com a
liberação de descontos ou produtos, por exemplo, no exato momento em que o
vendedor precisa.
“Optamos pelas soluções da
Máxima Sistemas por acreditar que esta parceria vem ao encontro das
necessidades atuais e futuras da Casa Flora. Nossos representantes já não
conseguem mais trabalhar se não for com esses sistemas, fato que enxergamos
como a consolidação de uma verdadeira aliança entre as empresas, o que nos
garante o desenvolvimento de um bom trabalho em conjunto”, comenta Edson
Barbosa, gerente de TI da Casa Flora.
Com essa parceria, a
importadora garantiu a liberdade necessária aos vendedores, através de
tecnologias que atuam em multiplataformas. Assim, conseguiu impulsionar os seus
negócios de forma segura, se consolidando como uma das maiores do segmento de
bebidas e alimentos, com mais de quatro mil clientes ativos. Gustavo Ragonesi,
gerente comercial da Máxima Sistemas, explica que o diferencial das soluções
ofertadas pela companhia está justamente no foco em apoiar os clientes para o
crescimento do seu core business.
“Além de uma ferramenta
especialista e da total integração com o ERP da PC Sistemas, o WinThor, a
Máxima Sistemas se preocupa em potencializar a ação de seus clientes para
vendas em campo 100% confiáveis. O objetivo é prover meios para que os nossos
parceiros possam aumentar a sua produtividade e que, com isso, tenham um
crescimento contínuo nos lucros da empresa”, finaliza Ragonesi.