Montevergine e Construtivo, parceria para garantir um bom atendimento ao cliente


Através da ferramenta de colaboração da desenvolvedora, indústria de doces padronizou o cadastro dos clientes, criou um banco de dados unificado e garantiu agilidade aos processos do SAC

São Paulo, 11 de julho de 2013 – Completando 50 anos em 2013, a Montevergine, indústria de doces nacional, precisava de uma solução para apoiar seus processos de atendimento ao cliente. Presente em todos os Estados do Brasil e em mais de 24 países, ela buscou uma ferramenta para auxiliar o seu SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) na organização das informações geradas sempre que o cliente entrar em contato com a empresa. A escolha se deu pelo Colaborativo, sistema de colaboração do Construtivo, companhia especializada em soluções para a gestão de projetos e processos.
O que antes era operado em Excel, passou a ocorrer eletronicamente e com acesso remoto e simultâneo por vários atendentes. Hoje, há um cadastro padronizado com informações detalhadas dos clientes e dos processos abertos nos chamados. “No momento em que somos acionados, realizamos o registro de tudo o que é relatado, desde os dados de quem fez o atendimento, o horário, as soluções encontradas, os comentários inseridos, até os caminhos a serem adotados para garantirmos a fidelidade daquele cliente”, comenta Andrea Alterio, gerente das áreas de Qualidade e SAC da Montevergine.
A ferramenta permite o resgate ágil de muitas informações, inclusive, de atendimentos feitos em anos anteriores. Além disso, sua interface é intuitiva e bastante visual, sinalizando quando há novos comentários, o que torna o sistema pró-ativo e bastante eficiente para o acompanhamento ideal dos chamados. Com um cadastro único, qualquer operador consegue dar continuidade aos atendimentos já iniciados. “O SAC é uma área na qual dedicamos atenção especial. Mesmo seguindo protocolos, buscamos uma tratativa individualizada para cada cliente. Sentimos suas necessidades e, de alguma forma, tentamos agradar e resgatar todos com um atendimento eficaz, organizado e delicado”, explica Andrea.
Além do SAC, o Colaborativo também é usado para o cadastro de produtos de exportação e na geração de relatórios mensais para os setores comercial e marketing, apontando as áreas que podem ser mais exploradas. O retorno do investimento é claro para a Montevergine e pode ser medido através do feedback dos clientes, das melhorias internas nos processos e da satisfação da equipe do SAC em relação à ferramenta, incluindo o atendimento e o serviço prestado pelo Construtivo.
“Apoiar o crescimento de uma empresa sólida e tradicional no mercado mostra a eficiência de nossa solução no processo de colaboração. Conforme a Montevergine expande sua produtividade, sua atuação nacional e internacional, assim como sua gama de produtos, a exigência dos clientes torna-se proporcionalmente maior. Neste sentido, nossa ferramenta auxilia na gestão dos processos do SAC para garantir uma visão positiva dos clientes em relação à indústria”, conclui Cesar Calderaro, diretor executivo do Construtivo.