Armando Camargo é o novo diretor de vendas corporativas de Infraestrutura da Sonda IT


Focado em consolidar o crescimento da Divisão de Plataformas da integradora, executivo chega com o desafio de promover atendimentos consultivos e abordagens voltadas aos negócios dos clientes

            São Paulo, 30 de agosto de 2013 – A Sonda IT, integradora que provê soluções de ponta a ponta, contrata Armando Camargo para a diretoria de vendas para o mercado corporativo da sua Divisão de Plataformas. O executivo tem a missão de fortalecer a estratégia da companhia em oferecer ao mercado uma abordagem consultiva, focando em um atendimento especialista no negócio de cada cliente. O objetivo é conquistar a percepção de valor agregado nos serviços prestados pela Sonda IT, para, dessa forma, consolidar a companhia como uma parceira de negócios dos seus clientes.
Com tendências tecnológicas desafiando os gestores de TI para que sejam cada vez mais analíticos, o objetivo do diretor será apoiar os clientes de forma ampla para que eles possam se preocupar apenas com os seus negócios, visto que a preocupação com a busca constante pela redução de custos, pelo aumento da produtividade e pela diminuição de riscos nos projetos já são conceitos básicos e consolidados. A estratégia faz parte de um plano de estruturação da sua equipe de vendas baseado na motivação individual.
A Sonda IT é a integradora com o mais amplo portfólio de ofertas de produtos, arquiteturas e serviços. Isso faz com que a companhia figure como uma empresa de serviços gerenciados. É com essa visão que o executivo focará seus esforços em tornar a sua equipe cada vez mais inovadora. “É fundamental que cada membro do time saiba que a sua função tem muita importância para este ecossistema. Formarmos um grupo forte para estar à frente das expectativas do mercado”, explana Camargo.
            O executivo já passou pela Getronics, onde ocupou o cargo de presidente para negócios da América Latina, pela Cisco, como diretor de vendas de Colaboração e Telepresença, e também pela Tellabs e pela Motorola, com a função de diretor de vendas e gerente de vendas, respectivamente.
            Camargo é formado em Engenharia Eletrônica e pós-graduado em Telecomunicações pela FAAP. Tem especialização em Marketing pela ESPM e Mestrado Executivo pela FGV.