GFT Brasil convoca estudantes e startups para bate-papo sobre o mercado de Tecnologia da Informação

Companhia de tecnologia da informação especializada no setor financeiro promove ações com foco na geração de capacidade interna de TI no País

SãCiente das projeções brasileiras para o mercado de Tecnologia da Informação, que, segundo estudo divulgado pela IDC, deve manter o mesmo ritmo de crescimento do ano passado e saltar entre 10% e 12% em 2013, a GFT Brasil, companhia de TI especializada no setor financeiro, está promovendo uma série de ações para agregar valor e conhecimento dentro do País com foco na geração de capacidade interna.
Para elucidar esta discussão, a companhia participa neste sábado, 10 de agosto, do XV Fórum Teenager de Universidades, Empresas e Profissões. O evento, que tem como intuito propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários, as instituições de ensino superior, as profissões existentes e as empresas, contará com a GFT para apresentar aos estudantes o dia-a-dia do profissional de TI, medida que despertará a curiosidade do aluno, além de fazê-lo sentir-se responsável pelo processo educativo e de crescimento pessoal. Para participar, os interessados devem acessar o site www.teenager.com.br e imprimir o convite gratuito.  “Nossa intenção é criar um verdadeiro laço escola-empresa para a formação dos futuros profissionais de Tecnologia da Informação”, pontua o country managing director da GFT Brasil, Marcos Santos.
O Brasil, segundo ele, de fato, entrou para a rota dos países em crescimento no setor. Tanto é que em 2012 o mercado movimentou 123 bilhões de dólares e fechou o ano com crescimento de 10,8%. Este desempenho brasileiro foi duas vezes melhor que a média global (5,9%) e ficou atrás apenas da China (15%) na velocidade de crescimento. Mas, para acompanhar este movimento, o executivo alerta para a necessidade de esse crescimento ser acompanhado por discussões que promovam o desenvolvimento tecnológico: “o mercado está acelerado, mas ainda falta capacidade interna”.
Pensando no outro lado da moeda, ou seja, nas empresas que estão começando, a companhia está com inscrições abertas para a terceira edição do seu concurso internacional de inovação, CODE_n. Este ano a competição tem como tema  modelos de negócios que abordam o uso inteligente e eficiente de grandes quantidades de dados, ou seja, o Big Data. As startups interessadas têm até 31 de outubro de 2013 para inscreverem seus projetos através do site www.code-n.org
Os 50 melhores trabalhos selecionados apresentarão suas soluções de Big Data na CeBIT 2014, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Hannover, na Alemanha. A GFT Brasil financiará as despesas de viagem para a primeira empresa brasileira que se classificar entre os finalistas. O vencedor do CODE_n14 receberá um prêmio de 30 mil euros. “O Brasil conta com um bom potencial de empreendedores. Uma prova disso é que duas startups brasileiras (Optimale y Opara) se classificaram na edição passada do CODE_n. Para este ano, o que o júri espera selecionar empresas cujos modelos de negócios são baseados em grandes volumes de dados, Seja para abordar nichos de mercado ou agregar valor por meio de usos tangíveis do Big Data”, finaliza Santos.

XV Fórum Teenager de Universidades, Empresas e Profissões
Data: 10 de agosto de 2013
Horário: das 10h às 17h
Local: Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo
Endereço: Rua Domingos de Moraes, 2565 – São Paulo – SP
Público Convidado: alunos do ensino médio e de cursos técnicos, universitários, vestibulandos, pais e educadores.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.teenager.com.br e imprimir o convite gratuito.