Líder Distribuidora alcança informações 100% seguras com o WinThor

Atacadista do setor de tintas imobiliárias adota ERP desenvolvido pela PC Sistemas e, hoje, consolida um processo totalmente confiável para a emissão de relatórios gerenciais

São Paulo, 28 de agosto de 2013 – Sob a ótica de que toda empresa funciona como uma engrenagem e que ter uma informação consistente é essencial para todos os setores da companhia, a Líder Distribuidora, empresa atacadista especializada na distribuição de tintas imobiliárias e de complementos para o setor, foi ao mercado buscar uma solução de gestão que atendesse à sua premissa. A companhia identificou a necessidade de adotar um sistema de gerenciamento eficiente para a organização de todos os seus processos. Sua maior exigência: 100% de segurança na obtenção de relatórios e total confiabilidade nos números apresentados.
 A escolha se deu pelo WinThor, ERP (Enterprise Resource Planning) fornecido pela PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento. O custo-benefício apresentado pela solução e a indicação de outras empresas do setor foram os pontos determinantes para a adoção da tecnologia. Além disso, a apresentação dos resultados que o sistema poderia proporcionar chamou a atenção da Líder Distribuidora, que encontrou na PC Sistemas, não só uma provedora da tecnologia, mas também, uma parceira para apoiá-la a fomentar os seus negócios.
“A consultoria de negócios da PC Sistemas está sempre disponível para nos ajudar a visualizar como o WinThor pode impulsionar a nossa atuação no mercado, nos mostrando como utilizar o software da melhor maneira possível”, comenta James Ortiz, analista de Sistemas da Líder Distribuidora. Ainda segundo o analista, o sistema foi muito bem elaborado para atender, de forma organizada, a todos os setores da empresa individualmente, o que garante um amplo e mais assertivo controle sobre os processos.
Na prática, o ERP passou a ser responsável por toda a gestão de vendas da Líder Distribuidora, emitindo relatórios gerenciais, controlando o estoque através de uma metodologia dinâmica e precisa, além de programar toda a parte fiscal da companhia, incluindo as atualizações das exigências do Governo e a emissão da nota fiscal eletrônica. Com isso, a distribuidora consolidou a sua principal meta, a de alcançar total segurança nos dados apresentados em relatórios, refletindo informações reais e 100% confiáveis. “O WinThor está em constante evolução, sempre melhorando e atendendo às nossas demandas. Estamos muito satisfeitos com os resultados que conquistamos. Tanto, que temos interesse em outras ofertas da PC Sistemas e já estamos estudando novos projetos em parceria com a desenvolvedora”, detalha Ortiz.

Para a PC Sistemas, este retorno consolida o seu trabalho em função de oferecer soluções especialistas no setor de materiais de construção. “Focamos a nossa atenção em compreender as demandas específicas deste mercado para, desta forma, estarmos um passo à frente para solucionar os gargalos dos nossos clientes. Nosso objetivo é prover uma tecnologia de ponta e que ofereça a inteligência de negócio necessária para que as empresas possam impulsionar o seu core business”, finaliza Leonardo Barros, diretor de Novos Mercados da PC Sistemas.