Máxima Sistemas lança o Catálogo Eletrônico, sua nova solução de apoio à força de vendas

Ferramenta inova a apresentação tradicional de produtos e, o que antes era impresso, passa a ser digital, com acesso por dispositivos móveis e armazenado na nuvem

São Paulo, 22 de agosto de 2012 – A Máxima Sistemas, empresa especializada em soluções tecnológicas para a gestão e desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas, apresenta sua nova ferramenta, o Catálogo Eletrônico. Trata-se de uma inovadora forma de disponibilizar a visualização dos produtos comercializados, que, ao invés de estarem impressos em catálogos tradicionais, passam a ser digitais, acessados remotamente por dispositivos móveis e armazenados na nuvem. Tudo para facilitar a transação, provendo melhorias e maior confiabilidade para as vendas em campo.
Com a solução, antes mesmo de iniciar o pedido, o vendedor pode apresentar aos clientes, através de tablets ou smartphones, todas as mercadorias disponíveis, com a segurança de ter em mãos um catálogo 100% atualizado em relação aos lançamentos, aos produtos que não constam mais em estoque e aos que já saíram de linha. Com isso, além de desonerar a empresa em altos investimentos com a impressão de catálogos, que logo ficam obsoletos e precisam ser refeitos, a ferramenta também gera um maior nível de satisfação nos clientes, que não se deparam com situações inesperadas nas suas compras, como um pedido executado de um produto inexistente.
Todo o sistema funciona integrado ao Pedido de Venda, solução da Máxima Sistemas que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis. Assim, quando um produto é vendido, automaticamente, a ferramenta dá baixa no estoque.
O sistema pode ser organizado em seções de diferentes tipos de mercadorias e, até mesmo, conter vídeos e informações adicionais sobre cada produto, incluindo o período em que o catálogo está válido. Outra opção é salvar todas as informações no próprio tablet ou smartphone, garantindo acesso aos dados mesmo em caso de indisponibilidade de sinal de Internet ou de telefonia.
Além dessas vantagens, a ferramenta ainda dispõe de atualizações automáticas, necessitando apenas que o vendedor se conecte à Internet. O dispositivo é atualizado em tempo real e a força de vendas não corre o risco de trabalhar com informações erradas, o que envolve, por exemplo, o preço e a disponibilidade de produtos.
Mais de 25 clientes da Máxima Sistemas já utilizam a solução e a avaliam como um excelente apoio à sua força de vendas. “O Catálogo Eletrônico é uma ferramenta fundamental para a empresa hoje. Com ele, aumentamos o número de pedidos, reduzimos os custos com impressão e temos a segurança de um processo ágil e de informações atualizadas. Além disso, a experiência dos nossos clientes é muito mais rica com a visualização das fotos dos produtos disponíveis”, comenta Guilherme Rocha, analista de TI da Yangzi, empresa de Belo Horizonte e cliente da Máxima Sistemas há dois anos.

Para Gustavo Ragonesi, gerente comercial da Máxima Sistemas, o Catálogo Eletrônico vem para compor um leque de ofertas capazes de proporcionar melhorias para a força de vendas nas empresas. “Nosso objetivo é consolidar soluções que apóiem diretamente os clientes a impulsionarem suas vendas utilizando as melhores práticas do mercado. Através de tecnologias dinâmicas e do acesso online por dispositivos móveis, o negócio passa a ser possível, de forma segura, em qualquer lugar e em qualquer momento”, conclui o executivo.