Ferramenta inova a
apresentação tradicional de produtos e, o que antes era impresso, passa a ser
digital, com acesso por dispositivos móveis e armazenado na nuvem
São Paulo, 22 de agosto
de 2012 – A Máxima Sistemas, empresa especializada em soluções tecnológicas
para a gestão e desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas,
apresenta sua nova ferramenta, o Catálogo Eletrônico. Trata-se de uma inovadora
forma de disponibilizar a visualização dos produtos comercializados, que, ao
invés de estarem impressos em catálogos tradicionais, passam a ser digitais,
acessados remotamente por dispositivos móveis e armazenados na nuvem. Tudo para
facilitar a transação, provendo melhorias e maior confiabilidade para as vendas
em campo.
Com a solução, antes
mesmo de iniciar o pedido, o vendedor pode apresentar aos clientes, através de
tablets ou smartphones, todas as mercadorias disponíveis, com a segurança de
ter em mãos um catálogo 100% atualizado em relação aos lançamentos, aos
produtos que não constam mais em estoque e aos que já saíram de linha. Com
isso, além de desonerar a empresa em altos investimentos com a impressão de
catálogos, que logo ficam obsoletos e precisam ser refeitos, a ferramenta
também gera um maior nível de satisfação nos clientes, que não se deparam com
situações inesperadas nas suas compras, como um pedido executado de um produto
inexistente.
Todo o sistema funciona
integrado ao Pedido de Venda, solução da Máxima Sistemas que automatiza as
ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis. Assim, quando
um produto é vendido, automaticamente, a ferramenta dá baixa no estoque.
O sistema pode ser
organizado em seções de diferentes tipos de mercadorias e, até mesmo, conter
vídeos e informações adicionais sobre cada produto, incluindo o período em que
o catálogo está válido. Outra opção é salvar todas as informações no próprio
tablet ou smartphone, garantindo acesso aos dados mesmo em caso de indisponibilidade
de sinal de Internet ou de telefonia.
Além dessas vantagens, a
ferramenta ainda dispõe de atualizações automáticas, necessitando apenas que o
vendedor se conecte à Internet. O dispositivo é atualizado em tempo real e a
força de vendas não corre o risco de trabalhar com informações erradas, o que
envolve, por exemplo, o preço e a disponibilidade de produtos.
Mais de 25 clientes da
Máxima Sistemas já utilizam a solução e a avaliam como um excelente apoio à sua
força de vendas. “O Catálogo Eletrônico é uma ferramenta fundamental para a
empresa hoje. Com ele, aumentamos o número de pedidos, reduzimos os custos com
impressão e temos a segurança de um processo ágil e de informações atualizadas.
Além disso, a experiência dos nossos clientes é muito mais rica com a
visualização das fotos dos produtos disponíveis”, comenta Guilherme Rocha,
analista de TI da Yangzi, empresa de Belo Horizonte e cliente da Máxima
Sistemas há dois anos.
Para Gustavo Ragonesi,
gerente comercial da Máxima Sistemas, o Catálogo Eletrônico vem para compor um
leque de ofertas capazes de proporcionar melhorias para a força de vendas nas
empresas. “Nosso objetivo é consolidar soluções que apóiem diretamente os
clientes a impulsionarem suas vendas utilizando as melhores práticas do
mercado. Através de tecnologias dinâmicas e do acesso online por dispositivos
móveis, o negócio passa a ser possível, de forma segura, em qualquer lugar e em
qualquer momento”, conclui o executivo.