PC Sistemas amplia seu portfolio de soluções de mobilidade e lança o myMix Mobile, ferramenta que atua diretamente no coletor de dados para prover a execução de processos estratégicos


Tecnologia mobile desenvolvida para o segmentoatacado distribuidor garante maior agilidade, assertividade e redução de custos com operações práticas e 100% confiáveis

São Paulo, 5 a 8 de agosto de 2013 - Atenta às necessidades do setor atacado distribuidor e acompanhando as tendências do mercado no que há de mais moderno e prático para uma gestão assertiva dos negócios, a PC Sistemas, líder neste segmento e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, lança o myMix Mobile, solução desenvolvida para auxiliar os processos que utilizam coletores de dados. A novidade é um dos temas da sua participação na ABAD 2013, que ocorre de 5 a 8 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na feira da ABAD em 2012, realizada no Rio de Janeiro, o WinThor Mobile foi oficialmente lançado, solução que, assim como o myMix Mobile, integra ao portfólio de mobilidade da PC.
O myMix Mobile opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão da empresa, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão das informações. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias. A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando assim, maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros.
Além desses benefícios, outros também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque. 
“Dentro do segmento atacado distribuidor, e também no varejo, os processos mais críticos são a entrada de mercadoria, a gestão de estoque e o checkout. O myMix Mobile apoia todos eles de forma ampla e assertiva, reduzindo erros na conferência dos produtos, realizando os inventários gerais ou rotativos e proporcionando a completa gestão na auditoria de preços, além de administrar a impressão das etiquetas de gôndola. Um controle total para estas fases, que se tornam um diferencial para os negócios da empresa”, explana Cairo Araújo, gerente de Produto da PC Sistemas.
Outra novidade da companhia, que também será tema durante a ABAD 2013 eque vai ao encontro dos benefícios obtidos com o myMix Mobile, é o WinThor RFID, sistema de identificação por radiofrequência que chega com força total no mercado para garantir o atendimento às exigências da legislação brasileira quanto aos quesitos de rastreabilidade, principalmente no que diz respeito aos medicamentos.
A solução atua por meio de etiquetas de RFID, que, abastecidas de informações precisas, são aplicadas em todos os produtos. Após isso, a leitura das mercadorias passa a ser possível por meio das antenas de RFID posicionadas nos coletores de dados, e não mais por conferência humana, o que resulta em benefícios diretos no controle do estoque, suprimindo a possibilidade de falhas e de inversão de mercadorias.
 O objetivo da companhia é apoiar o setor atacado distribuidor de ponta a ponta, desde o ERP (Enterprise Resource Planning), até os módulos de gestão estratégica, passando por todas as especificidades que as empresas do segmento apresentam para, assim, atender a 100% das suas necessidades. “Nosso foco está em oferecer todo o suporte necessário para a cadeia de abastecimento obter o controle e a segurança necessários para a melhor condução dos seus negócios”, finaliza Wagner Patrus, CEO da PC Sistemas.