Ferramenta propicia
ao varejista facilidade no atendimento aos clientes dentro do ambiente de loja
São Paulo, 13 de agosto –
Complementando seu portfólio voltado ao setor varejista, a PC Sistemas,
companhia especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de
abastecimento, consolida no mercado a sua solução de venda assistida, o myShop,
totalmente integrada ao ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da
companhia, o WinThor.
O myShop é uma ferramenta
que proporciona ao vendedor realizar a pré-venda sem a necessidade de estar
fixo na mesa ou computador. Com o auxílio de um iPad ou iPhone, equipamentos
homologados para o produto, o vendedor pode caminhar com o cliente pela loja e,
quando houver interesse pela compra, tira uma foto do código de barras do
produto para, prontamente, registrar a venda.
Integrada ao sistema de
gestão da loja, a ferramenta não só permite fazer a venda, como consultar os
limites de crédito, os últimos pedidos, visualizar e selecionar os itens da
compra, verificar quais faturas estão em aberto e qual o limite de crédito do
cliente. “O mercado varejista tem uma grande dificuldade quando o vendedor fica
preso a uma mesa para realizar as vendas. O cliente quer ver o produto para,
somente depois, realizar a compra. Neste sentido, o myShop agiliza o
atendimento, uma vez que gera a pré-venda ainda com o cliente junto ao produto,
sem a necessidade de realizar um novo processo para concluir a compra”, comenta
Cairo Araújo Ferreira, gerente de produto varejo da PC Sistemas.
O processo de venda
assistida atende a toda a cadeia varejista, entre home center, atacarejo
(atacado com venda de balcão), varejo de pequeno porte, como o setor de
restaurantes e lanchonetes, entre outros. Com investimento de baixo custo, a
empresa pode implementar a solução e, além de garantir processos mais ágeis e
seguros, também prioriza o bom atendimento ao cliente.
O uso da ferramenta é
totalmente intuitivo, muito fácil e com acesso a usuários com funções
gerenciáveis, podendo-se aplicar restrições. “A nossa proposta é otimizar os
processos de venda e abrir mais uma oferta que proporciona uma forma eficaz em
atender o cliente e gerenciar os processos de venda”, comenta Wagner Patrus,
presidente da PC Sistemas. Ainda segundo o executivo, o myShop propicia 70% de
otimização para o varejista e possibilita a elevação do ticket de compra, pois,
assistido pelo vendedor e em contato direto com o produto, o cliente fica mais
estimulado a comprar. A versão Android do myShop será lançada no final do mês
de agosto deste ano.