Sonda IT aposta na oferta de armazenamento de alto desempenho para o mercado de Mídia e Entretenimento

EMC Fórum é palco para a companhia apresentar pacotes de soluções integradas que atendem às demandas do setor, começando pelo Isilon, com a capacidade de armazenamento e a velocidade necessárias para gerir um grande volume de dados gerados

São Paulo, 07 de agosto de 2013 – A Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, participa do EMC Fórum, que acontece no dia 07 de agosto, no Sheraton WTC. A companhia foca este ano no mercado de Mídia e Entretenimento. Além de ter uma área específica dentro da sua Divisão de Plataformas, a Sonda IT aposta neste setor para a oferta do Isilon, solução de storage de alta capacidade desenvolvida pela EMC.

Este segmento gera um volume de dados muito grande, precisando de alta performance para a edição de vídeos e para o armazenamento de imagens, além de boa velocidade para se trabalhar com diferentes tipos de formatação de vídeo. O Isilon, por sua vez, consegue atender a tais necessidades de maneira completa e totalmente otimizada. A solução tem a capacidade de reunir todo este conteúdo em um único local, sem a necessidade de organizar os arquivos em diversos storages. Dessa forma, uma só pessoa pode gerenciar todo o conteúdo, minimizando gastos operacionais e mantendo a equipe focada no gerenciamento e não no armazenamento do volume de informações.

 No quesito velocidade, o Isilon sai à frente dos storages comuns, pois tem o desempenho necessário para garantir uma entrega rápida, no tempo que essas atividades exigem. Ainda possui fácil expansão da sua capacidade e total proteção dos dados. Tais características consolidam importantes diferenciais para o setor de Mídia e Entretenimento, que exige respostas precisas e 100% de segurança nos seus processos.

Este mercado, em forte aquecimento e já imerso à explosão de dados, que consolida uma realidade mundial com o Big Data, encontra no Isilon uma solução para os seus principais gargalos de infraestrutura e uma saída para lidar com a sua intensidade de informações e de volumetria. Outro ponto de destaque é a relação entre custo e benefício, uma vez que, devido à sua arquitetura modular, o sistema apresenta custos mais acessíveis para maiores escalabilidades. Dessa forma, quanto mais se usa da capacidade do storage, proporcionalmente, mais barato fica o espaço de armazenamento.

“O Isilon é uma das pontas das nossas ofertas para o setor de Mídia e Entretenimento. O diferencial da Sonda IT é que a companhia concentra um pacote de soluções que atendem a 100% das necessidades das empresas, como a proteção de backup e outras aplicações. Nosso objetivo é amparar os clientes de maneira completa, com suporte e tecnologias que abracem as demandas dos clientes de ponta a ponta”, comenta Vitor Villafranca, gerente de Infraestrutura da Divisão de Plataformas da Sonda IT.

Além deste enfoque, o Isilon também é aderente a outros mercados, como o petrolífero, o de geologia ou o da área médica, o qual, por exemplo, pode utilizar o tratamento e o armazenamento de imagens de ressonâncias e exames especiais, que precisam ser guardadas por um período longo de tempo.

Durante o EMC Fórum, a companhia ainda apresentará uma palestra voltada a outro tema de soluções EMC. Ampliando o seu alcance como parceira da desenvolvedora, a Sonda IT fará uma abordagem sobre a virtualização de ambiente SAP utilizando a tecnologia VBlock. Ministrada por Villafranca, a apresentação mostrará que a utilização deste modelo de armazenamento de dados na nuvem resulta em importantes benefícios à empresa, como alta disponibilidade, menor custo com plataforma de hardware e maior flexibilidade para disponibilizar as informações para outras áreas da empresa. E tudo isso só é possível graças ao VBlock, que proporciona suporte de forma única, além da geração de relatórios pontuais, com índices de desempenho da plataforma para cada área que a  utiliza. A palestra ocorre das 16h40 às 17h30, na sala 03.

Palestra: “Virtualização de SAP em VBlock ”- Vitor Villafranca, gerente de Infraestrutura da Divisão de Plataformas da Sonda IT.

Hora: 16h40 às 17h30.