Através de soluções
específicas para atender às demandas da extremidade da cadeia de abastecimento,
companhia intensifica o foco neste nicho de mercado para aumentar, ainda mais,
seu número de clientes no segmento
O que começou como forma
de apoiar o cliente atacadista distribuidor que, ampliando as suas atividades,
passou a atuar também no setor supermercadista, tornou-se um foco de trabalho
para a PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27
anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento. A companhia se
especializou no desenvolvimento de soluções totalmente aderentes para o
atendimento às necessidades específicas deste nicho de mercado. Hoje, o número
de ferramentas voltadas para este segmento já representa 50% do portfólio de
ofertas da empresa.
De olho neste cenário e
acompanhando os índices do mercado, que apontam crescimento de 11,59% do mês de
julho do ano passado para este, segundo a Abras (Associação Brasileira de
Supermercados), a PC Sistemas decidiu intensificar a sua atuação nesta vertente
com a ampliação das suas ofertas voltadas especialmente para o cliente
supermercadista. Este movimento se consolida através do último lançamento da
companhia, o myMix Mobile, solução desenvolvida para auxiliar os processos que
utilizam coletores de dados, além do myCRM, ferramenta de relacionamento que
apoia diretamente o varejista, e do próprio myMIX, ERP (Enterprise Resource
Planning) direcionado ao varejo com a capacidade de oferecer o controle das
informações e as melhores práticas nos processos.
Com mais de 400 clientes
somente neste segmento e mais de 4,7 mil PDVs (Pontos de Vendas) ativos, a PC
Sistemas projeta a estimativa de crescimento da sua atuação no setor
supermercadista em torno de 25% para 2014. O foco é continuar em franca
expansão, acompanhar o desenvolvimento dos clientes e, dessa forma, manter a
sua posição de referência para as empresas do mercado.
Além da participação em
eventos do setor, como a Convenção Abras, que, em 2012, reverteu rapidamente os
valores investidos em novos negócios, a companhia foca seus esforços em ampliar
as suas estratégias comerciais e em intensificar as ações da sua equipe de
Pesquisa e Desenvolvimento para que, dessa maneira, mantenha-se totalmente
preparada para atender às demandas dos seus clientes e para estar sempre um
passo à frente das expectativas desse setor.
“Como um ótimo termômetro
do cenário econômico, o setor supermercadista, mais uma vez, nos mostra que o
mercado está aquecido e que as empresas estão ainda mais exigentes no controle
dos seus processos. Com o compromisso de oferecer um serviço especialista aos
nossos clientes, através de ferramentas que solucionem realmente os gargalos
das empresas, esperamos aumentar a nossa atuação nesta vertical e, quem sabe,
ultrapassar a projeção de 25% de crescimento”, explana Wagner Patrus, CEO da PC
Sistemas.
Sobre
o myMix Mobile:
O
myMix Mobile opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada
ao sistema de gestão da empresa, garantindo assim, total confiabilidade nas
informações e segurança na transmissão das informações. Com ele é possível que
o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a
auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento
de mercadorias.
Sobre
o myMIx:
O
myMix é um ERP direcionado ao segmento varejista, com a capacidade de oferecer
o controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de
contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão
financeira, comercial, operacional e fiscal, além de contemplar os processos de
pré-venda e da efetivação no ckeckout.
Sobre
o myCRM:
O
myCRM é uma solução de relacionamento que permite ao varejista conhecer o
perfil de compras, hábitos de consumo e segmentação por valor de cada cliente, sinalizando
à empresa o momento certo para tomar decisões que atendam às necessidades
individuais do consumidor e fortalecer o relacionamento com os clientes.