Sonda IT apresenta suas soluções de compliance fiscal e de validação das informações transmitidas ao Fisco


Com infraestrutura de ponta e equipe especialista no atendimento às exigências da Legislação, integradora destaca o Comply e o DTC durante o 7º Fórum de Gestão Fiscal e SPED, reafirmando os benefícios das suas tecnologias disponibilizadas 100% na nuvem


            Através de um portfólio amparado em forte infraestrutura de atendimento e de ambientes preparados para lidar com informações delicadas de forma segura e dinâmica, a Sonda IT, companhia que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, por meio da sua Divisão de Aplicativos, expõe suas ferramentas fiscais, o Comply e o DTC (Digital Tax Compliance), durante o 7º Fórum de Gestão Fiscal e SPED.
O objetivo da integradora é reiterar ao mercado a sua especialização no desenvolvimento de ferramentas dedicadas à resolução dos gargalos das empresas quanto ao cumprimento das normas fiscais, como o Comply e o DTC. O Comply, solução de governança e compliance fiscal na nuvem da integradora, atende a todos os processos de escrituração fiscal, abrangendo a apuração de impostos diretos e indiretos, assim como a geração de guias e arquivos magnéticos, além de funções de validação de conteúdo e inteligência fiscal. Trata-se de um conjunto de produtos e serviços ofertados no modelo SaaS (do inglês, Software as a Service) que garante a geração das obrigações fiscais nas esferas federal, municipal e estadual, possibilitando às empresas a gestão completa de todas as etapas e atividades necessárias para o desenvolvimento deste processo.
Com a adoção do Comply, a Sonda IT também fica responsável pela manutenção das atualizações necessárias sem gastos adicionais, provendo uma utilização ainda mais simples para o usuário. A solução já é disponibilizada, também, para operar na plataforma in memory da SAP, o Hana. Com isso, o Comply on Hana, como foi denominado, ganha, nesta nova versão, processos ainda mais dinâmicos e uma base de dados unificada, que trará mudanças significativas às empresas.
Já o Digital Tax Compliance, é uma robusta solução de prevenção e de gestão de riscos tributários, que surgiu da parceria com a SCT Consultoria Tributária. O serviço é responsável por revisar e validar a informação tributária transmitida ao Fisco pelas empresas, avaliando a qualidade dos dados gerados na entrega dos arquivos de Escrita Fiscal Digital e Contribuições - EFD.
O diferencial da oferta é apontar de forma objetiva as inconsistências existentes no conteúdo tributário dos arquivos digitais e qual o embasamento legal para suportar eventuais correções. Tudo para compor um serviço de compliance tributária eficiente no que tange à qualidade do que está sendo informado ao Governo. Os benefícios alcançados estão na redução do risco de autuações fiscais, no aumento da segurança e no controle fiscal mais assertivo dentro das empresas, pois, além de apontar as inconsistências cometidas, o DTC também pode ser utilizado para identificar possíveis créditos fiscais não apropriados.
A solução é disponibilizada pela integradora na modalidade de serviço, contemplando a oferta do Cloud Empresarial da Sonda IT, que utiliza a infraestrutura de seu Data Center para armazenar os dados das empresas com a segurança necessária. A Sonda IT possui um Data Center com dupla certificação TIER III, garantindo o uso de normas internacionalmente reconhecidas.
O tema será discutido em profundidade durante a palestra “DTC – A revisão fiscal eletrônica de forma simples e precisa”, ministrada pelo diretor de Inovação e de Pesquisa e Desenvolvimento, Renato Matavelli, que acontece amanhã, dia 11 de setembro, na Sala Business VIP, às 14h15.
“O nosso intenso investimento em tecnologias e em inovação, nos permitem oferecer ao mercado soluções que realmente façam a diferença, desde a organização das informações fiscais até a validação dos dados internos em relação ao que é transmitido ao Fisco. Nossa missão é proporcionar um controle seguro sobre as entregas fiscais para que, dessa forma, nossos clientes possam se dedicar com total empenho à sua área de negócios, enquanto nós conduzimos estes complexos processos”, explana Eduardo Borba, vice-presidente da Divisão de Aplicativos da Sonda IT.