Com média de emissão
de 300 mil notas fiscais diárias, a maior distribuidora de energia elétrica em
consumo e faturamento da América Latina se apoia no serviço de Systems Support
da integradora para atender processos de alta criticidade
São Paulo, 28 de outubro de 2013 – Como qualquer empresa, a AES Eletropaulo
precisa entregar periodicamente suas obrigações ao Fisco. Contudo, para a
companhia, este processo demanda atenção especial devido ao grande volume de
informações legais com que lida diariamente, em função da geração de, em média,
300 mil notas fiscais por dia. Em decorrência do volume e para contribuir para
qualidade de seus processos, a distribuidora de energia adotou um serviço de
suporte para toda a sua área fiscal, o Systems Support da Sonda IT, companhia
que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta.
Por meio da sua Divisão de
Aplicativos, a integradora realiza o atendimento de todas as demandas fiscais
da AES, incluindo as interfaces com o SAP, a área comercial, as transações de
compra e venda de materiais, os acompanhamento dos impostos e as demais rotinas
organizadas pelo pw.SATI, solução de automação de processos fiscais e
tributários da Sonda IT, já implementado na AES.
“Nossos processos fiscais
envolvem a extração diária de um grande número de informações para as entregas
das obrigações ao Fisco. Contamos com um regime especial e penalidades em casos
do não cumprimento das datas estabelecidas. Por isso, o processo de apuração
desses dados precisa ser estável e correto, o que torna o suporte às
operações fiscais da Sonda IT um diferencial para nós, garantindo a qualidade
da informação que enviamos”, explica Leila Moreira, analista de TI da AES
Eletropaulo.
Com uma equipe de
consultores especializada no negócio da distribuidora de energia, o Systems
Support acompanha os processos e períodos críticos da AES e contempla dois
níveis de atendimento para suas demandas e quesitos legais. Outro destaque do
serviço é o atendimento a chamados de novos desenvolvimentos e melhorias no
sistema, que são solucionados pelos próprios consultores ou encaminhados à
fábrica de software da Sonda IT.
Segundo Gislene Santos, gerente de relacionamento de Systems Support da Divisão
de Aplicativos da Sonda IT, os diferenciais do atendimento prestado à AES
Eletropaulo estão na organização das informações obtidas durante os
atendimentos e na demonstração periódica de resultados. “Através de processos
definidos e documentados por uma equipe capacitada, apresentamos mensalmente
indicadores contratuais e de melhoria contínua sobre o serviço, o que garante
ao cliente uma atividade segura e em constante desenvolvimento”, conclui
Gislene.