AES Eletropaulo tem suporte da Sonda IT para suas áreas fiscais

Com média de emissão de 300 mil notas fiscais diárias, a maior distribuidora de energia elétrica em consumo e faturamento da América Latina se apoia no serviço de Systems Support da integradora para atender processos de alta criticidade

            São Paulo, 28 de outubro de 2013 – Como qualquer empresa, a AES Eletropaulo precisa entregar periodicamente suas obrigações ao Fisco. Contudo, para a companhia, este processo demanda atenção especial devido ao grande volume de informações legais com que lida diariamente, em função da geração de, em média, 300 mil notas fiscais por dia. Em decorrência do volume e para contribuir para qualidade de seus processos, a distribuidora de energia adotou um serviço de suporte para toda a sua área fiscal, o Systems Support da Sonda IT, companhia que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta.
Por meio da sua Divisão de Aplicativos, a integradora realiza o atendimento de todas as demandas fiscais da AES, incluindo as interfaces com o SAP, a área comercial, as transações de compra e venda de materiais, os acompanhamento dos impostos e as demais rotinas organizadas pelo pw.SATI, solução de automação de processos fiscais e tributários da Sonda IT, já implementado na AES.
“Nossos processos fiscais envolvem a extração diária de um grande número de informações para as entregas das obrigações ao Fisco. Contamos com um regime especial e penalidades em casos do não cumprimento das datas estabelecidas. Por isso, o processo de apuração desses dados precisa ser estável e correto, o que torna  o suporte às operações fiscais da Sonda IT um diferencial para nós, garantindo a qualidade da informação que enviamos”, explica Leila Moreira, analista de TI da AES Eletropaulo.
Com uma equipe de consultores especializada no negócio da distribuidora de energia, o Systems Support acompanha os processos e períodos críticos da AES e contempla dois níveis de atendimento para suas demandas e quesitos legais. Outro destaque do serviço é o atendimento a chamados de novos desenvolvimentos e melhorias no sistema, que são solucionados pelos próprios consultores ou encaminhados à fábrica de software da Sonda IT.

            Segundo Gislene Santos, gerente de relacionamento de Systems Support da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, os diferenciais do atendimento prestado à AES Eletropaulo estão na organização das informações obtidas durante os atendimentos e na demonstração periódica de resultados. “Através de processos definidos e documentados por uma equipe capacitada, apresentamos mensalmente indicadores contratuais e de melhoria contínua sobre o serviço, o que garante ao cliente uma atividade segura e em constante desenvolvimento”, conclui Gislene.