Construtivo é selecionado para Missão sobre TI Verde


Companhia foi escolhida pela Câmara Americana de Comércio para representar a única empresa de tecnologia brasileira em evento nos Estados Unidos

São Paulo, 28 de outubro de 2013 – Com a meta de proporcionar a um grupo seleto de empresas nacionais conhecimento das principais inovações no que diz respeito à TI verde e às formas mais modernas de energia renovável nos Estados Unidos, a AMCHAM, Câmara Americana de Comércio, organizou a Missão Prime, que ocorre de 28 de outubro a 02 de novembro. O objetivo é fomentar novas parcerias com empresas americanas e promover aos executivos brasileiros acesso a conceitos sólidos sobre o tema Green Technology para que, assim, apliquem o conhecimento adquirido durante a viagem em suas empresas e em novas iniciativas.
O Construtivo, companhia especializada em soluções para a gestão de projetos e processos, está entre as empresas eleitas pela AMCHAM para participar da Missão Prime. Além da parceria entre a empresa e a associação, existente há anos, o critério de escolha pelo Construtivo visa a sua contribuição efetiva com uma visão mais estratégica em relação ao setor em que atua. “Além do ganho em conhecimento, temos certeza de que o Construtivo se engajará na busca por tendências e inovações fora do Brasil para que, em uma oportunidade, culmine em novos investimentos para o País”, comenta Sabrina Bruniera, coordenadora de Missões da AMCHAM.
A Missão contempla a visita a três cidades americanas, em que os participantes conhecerão empresas locais e participarão de palestras sobre o tema proposto. O roteiro inclui Washington, por ser a sede do Governo dos Estados Unidos e, também, onde se encontram as maiores associações e a Secretaria de Energia americana, além de São Francisco, que é o coração do Vale do Silício, considerado referência no quesito tecnologia e inovação em sustentabilidade e práticas verdes. Por fim, a comitiva visitará Portland, reconhecida mundialmente como “greenest city in America – cidade mais verde da América”, onde, através de uma parceria com o Governo de Oregon, será realizado um seminário contando detalhes de como a cidade foi construída atendendo aos princípios da sustentabilidade.
Além do Construtivo, empresas como Grupo Algar, Leão Alimentos e Bebidas e Lealtini Inovações Industriais também participarão da Missão Prime, assim como o subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo.
“Ficamos honrados por sermos escolhidos pela AMCHAM para participar de um projeto tão importante quanto este. Temos certeza que os ganhos com essa iniciativa serão imensuráveis para nós. Além de adquirir conhecimento e aplicá-lo na nossa companhia, também conseguiremos levar toda a nossa experiência ao mercado internacional e, assim, impulsionar a geração de novos negócios”, finaliza Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.