Resource investe em oferta de TI Verde da Aiqon

Integradora adere à ferramenta sustentável Verismic Power Manager para seus computadores e desktops e prevê reduzir em 60% os custos de energia elétrica logo nos primeiros meses

A Resource IT Solutions, empresa 100% nacional posicionada entre as maiores integradoras de serviços de Tecnologia da Informação, anuncia contrato com a Aiqon, empresa especializada em TI Verde, para promover a redução no consumo de energia elétrica de 1200 computadores e notebooks de sua matriz, localizada em São Paulo.
A solução sustentável Verismic Power Manager, fornecida com exclusividade pela Aiqon no Brasil, avaliará os custos com eletricidade de cada equipamento, criando regras de uso de acordo com o perfil do usuário, além de gerar relatórios de consumo e analisar os ganhos com a renovação energética do parque. A expectativa da Resource com o uso da ferramenta é obter uma economia em torno de 60% nos gastos com energia já nos primeiros meses.
“A ideia é contribuir com o meio ambiente sem impactar a saúde financeira da operação. O Verismic da Aiqon nos dará a chance de levar à risca a premissa sustentabilidade com redução de custos”, comenta Aguinaldo Bizotti, diretor de TI da Resource IT.
O CEO da Aiqon, Thiago N. Felippe, reforça o discurso, pois acredita que a adoção da integradora pelo software é reflexo do atual momento em que vive o mercado de Tecnologia da Informação, que busca, cada vez mais iniciativas, ligadas à TI Verde.
“A adesão da Resource IT mostra que o setor caminha para o amadurecimento, pois há pouco tempo sustentabilidade e meio ambiente eram questões distantes das estratégias dos executivos de TI. Hoje as vantagens econômicas embutidas nas ofertas sustentáveis impulsionam os investimentos nessas frentes”, finaliza Felippe.