Sonda IT é premiada pelo Datacenter Dynamics 2013 na categoria Inovação em Data Center

Integradora recebe reconhecimento por sua operação no Brasil de Data Center médio

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, conquistou no Brasil o prêmio Datacenter Dynamics Awards 2013. Eleita na categoria “Inovação em um Data Center Médio”, a integradora concorreu com outros três projetos nacionais.
A premiação levou em consideração critérios como a inovação de ser o primeiro Data Center da América Latina a receber a dupla certificação TIER III da TÜV Rheinland, tanto em projeto como em operação; a otimização de espaço através da virtualização, disponibilizando mais de 32 mil servidores num ambiente de trezentos metros quadrados; o recebimento da primeira certificação Cloud Service Provider da Cisco na América Latina; além de deter uma estrutura totalmente redundante para garantir os serviços de missões críticas dos clientes e, por fim, em função de seu ambiente projetado em fases, o que favorece o crescimento sem impacto nos clientes.
“O prêmio é resultado de um trabalho de altíssimo nível, desenvolvido por nossa equipe. Temos uma história vitoriosa de 38 anos no Chile, onde somos referência em Data Center, e queremos replicar esse sucesso no Brasil. E isso só pode acontecer através de reconhecimentos como o prêmio DataCenter Dynamics Awards, que nos dá ainda mais credibilidade para destacar nossa oferta em território nacional”, afirma Felipe Munita, diretor de Data Center & Cloud Computing.
Localizada em Tamboré, no município de Santana do Parnaíba, em São Paulo, o Data Center da Sonda IT foi projetado para disponibilizar no País sua oferta de Cloud Empresarial, que foi a primeira infraestrutura mundial selecionada pela SAP para entregar o serviço da solução SAP Business One On Demand, além de contemplar segurança, disponibilidade e capacidade para suportar as propostas SaaS (Software as a Service) da integradora, assim como os sistemas de missão crítica dos clientes, como os aplicativos fiscais e os ERP’s.

“Com flexibilidade para prestar serviços gerenciados aos clientes no modelo on premise, na nuvem ou de forma híbrida, a Sonda IT traz com sua proposta de Cloud Empresarial uma tecnologia de ponta para otimizar espaço, fornecer flexibilidade, agilidade, alta performance e segurança para ambientes de virtualização massiva”, finaliza Munita.