Sonda IT intensifica suas práticas de Serviços de TI no Rio Grande do Sul

Integradora fortalece presença no mercado gaúcho com portfólio de serviços de TI para cuidar das demandas de tecnologia das empresas através das suas melhores práticas, já aplicadas no mercado com sucesso em outras regiões

A Sonda IT, através da sua Divisão de Serviços de TI, intensifica sua atuação no Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é consolidar no mercado gaúcho sua estrutura, capacidade e referências de prestações de serviços com valor agregado.
A Sonda IT quer replicar suas melhores práticas latino-americanas no Estado, como também suas propostas já implementadas com sucesso no Sudeste, principalmente em São Paulo. O foco é apresentar à economia sulista toda a sua estrutura e metodologia para manter as empresas focadas em seu core-business e promover a evolução da operação de TI, tornando-a mais eficiente.
A principal frente da oferta está relacionada ao Full Outsoucing integrado, na qual a Sonda IT é referência na América Latina, e que envolve serviços ligados a Service Desk, Field Service e Device Utility, NOC (Network Operation Center), SOC (Security Operations Center), Cloud Empresarial, Gestão de Ativos e estrutura de equipe de fábrica de software com equipe disponível para diversas frentes, assim como, consultoria de governança de TI.
“A ideia do Outsourcing Integrado é trabalhar as principais dores do cliente, entendendo as suas reais necessidades através de interlocuções personalizadas e, sobretudo, analíticas que focam mais a raiz do negócio do que tecnologia em si. Em suma, queremos relacionar o cenário atual das empresas e suas necessidades, buscando em nosso portfólio a melhor sinergia na solução como um todo”, explica Karine Lima, diretora da regional do Rio Grande do Sul da Sonda IT.

Com grandes pólos industriais na região, que detém nível global, e precisam estar amparados com Serviços de TI de ponta para suportar o seu crescimento. Vale ressaltar que parte do plano de investimento de U$$ 700 milhões da integradora, previsto para o triênio entre 2013 e 2015, também foca no crescimento orgânico da empresa, principalmente no Brasil, onde estão os holofotes da companhia para expandir seus serviços.